lg_MI_SITE.jpg

O melhor guia de produtos e serviços de Musculação e Fitness do país

Com linguagem de fácil entendimento e conteúdo com embasamento científico, a revista

Muscle in Form traz o que há de mais atual no mundo da Musculação e Fitness

11/12/2017                                                                                                  Fotos: Satiro Sodré​ SS Press

 

Rei e Rainha do Mar: multidão de atletas "invade" Praia de Copacabana no maior festival de esportes de praia

O Circuito Petrobras Rei e Rainha do Mar movimentou a orla carioca neste sábado, dia 9, com a realização do maior festival de esportes de praia do Brasil. Mais de 4 mil pessoas de 16 estados participaram das disputas de Beach Run, Beach Biathlon e diferentes distâncias de natação em águas abertas.  Um dos eventos mais marcantes do dia foi o Super Challenge, prova de natação no mar com 10 km, mesma distância dos Jogos Olímpicos. A prova contou com quase 200 nadadores e participação especial da medalhista nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Poliana Okimoto. O campeão da prova foi o gaúcho Matheus Emerim Evangelista, com o tempo de 2h08min04. No feminino, vitória de Catarina Ganzeli (2h26min52).

Eu achei incrível ter tanta gente nadando a prova de 10 km. É uma prova difícil de fazer, quando a gente vê uma distância como essa crescendo e o Rei e Rainha do Mar apoiando, é muito bom”, declara Poliana. A atleta também falou sobre a sensação de nadar a primeira volta (2,5km) ao lado dos amadoresÉ sempre uma honra enorme estar no Rei e Rainha do Mar. É um prova que eu gosto muito de fazer. Sempre que eu posso eu venho prestigiar. Esse fim de semana está sendo a minha despedida das provas oficiais da maratona aquática. Estou muito feliz. Foi especial nadar essa volta simbólica. As pessoas vinham falar comigo, agradecer, pediam pra eu não parar. Muito feliz com tudo isso”, finaliza.

Poliana Okimoto foi homenageada com o selo Princesinha do Mar celebrando suas conquistas ao longo da carreira. Entre os amadores, uma história mereceu destaque: Sandro Braz, morador da Baixada Fluminense, nadou a prova de 1km (Sprint) ao lado do filho Enzo, de 17 anos.

Cada ano que passa o rei e rainha cresce e melhora, com mais prestigio. Vem gente de toda a parte do Brasil. As pessoas adoram, prestigiam. Eu comecei e nadar no piscinão de Ramos, sem nenhuma instrução. Depois que conheci o Rei e Rainha minha vida mudou. O amor é tão grande que eu tatuei no peito o nome do evento”, empolga-se Sandro.

Na Beach Run, os campeões foram (2,5 km corrida na areia) Eduardo Sutero (8min59) e Adriana Pinto Ribeiro (11min56). Nos 5km, vitória de Adair José dos Santos (17min37) e Beatriz Fernandes (23min23). No Beach Biathlon (1km de natação + 2,5km na areia) os campeões foram Antonio Ferraz Bravo Neto (25min30) e Claudia Dumont (29min01).

Nas prova mais veloz de águas abertas (Sprint - 1 km de natação no mar) os vencedores foram Daniel Costa Cunha (13min42) e Priscila Lira Klaes (26min18). No Classic (2,5km de natação no mar), o primeiro lugar ficou com Matheus Ehrich Avellar (31min46) e Rafaela Monilly Pereira de Souza (34min19). No Challenge (5km de natação no mar) o primeiro lugar mais alto do pódio ficou com Carlos Eduardo de Aguiar (1h07min06) e Ana Luiza das Neves Mourão (1h13min21).

A manhã ainda teve ação social. Pela 15ª vez o ultramaratonista Marcio Vilar correu 100km em prol de verba para o Pro Criança. Os papais e mamães também  puderam garantir um fim de semana com muita diversão em família. O evento contou com modalidades voltadas ao público infantil a Natação e o Beach Run. Considerado o "padrinho" e um dos criadores do Rei e Rainha do Mar, o ex-nadador Luiz Lima conduziu as largadas e falou sobre o sentimento que tem pelo Rei e Rainha do Mar.

É maravilhoso inspirar pessoas que começaram a nadar tarde, aqueles que que usam o esporte para melhorar a qualidade de vida ou com outras histórias. Fico completo como profissional de educação física e também como pessoa. Você se sente útil pra sociedade e isso é muito bom. Confesso que fico com vontade de entrar no mar, nadar, competir, mas ficar aqui e receber as pessoas, em um evento que eu ajudei a criar, é uma sensação muito boa”, explica Luiz Lima.

---------------------------------------------------------------------------------------

 

WhatsApp Image 2017-12-09 at 09.05.24.jpeg
WhatsApp Image 2017-12-09 at 08.22.39.jpeg
WhatsApp Image 2017-12-09 at 09.52.50.jpeg
WhatsApp Image 2017-12-09 at 10.44.47.jpeg

 

11/12/2017

 

     "Fit do Bem" reúne práticas esportivas e muita solidariedade em São Paulo

 

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada" realizou mais um "Fit do Bem" no Parque Burle Marx, em São Paulo, neste fim de semana.

O evento proporcionou uma manhã de práticas esportivas com exercícios funcionais, dança e ioga. Também contou com duas pílulas motivacionais com Flavia Monzano e Roberta Omeltech, mulheres que transformaram seu físicos e suas vidas, além de uma apresentação de percussão da bateria da ONG Pró-Saber.

Foram arrecadados muitos quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para a ONG Pró-Saber. No fim do "Fit do Bem", os participantes fizeram um exercício de prosperidade para 2018 e jogaram mais de mil balões dourados para o ar vibrando por mais amor, mais generosidade e por um Brasil melhor no próximo ano.

 

Renata Spallicci é atleta profissional WBFF, empresária,  escritora, blogueira, empreendedora e coach. Ela é a responsável pelo "Fit do Bem", movimento criado para inspirar pessoas pela busca de uma vida plena, mais saudável e com propósitos. O objetivo do projeto é unir pessoas que compartilham de um mesmo estilo de vida por uma causa social. Renata Spallicci sempre teve em mente que para gerar transformação e mudanças é preciso começar em si mesma e influenciar os que estão ao seu entorno, como seu bairro, por exemplo. Por isso o "Fit do Bem" tem como prioridade beneficiar projetos sociais das regiões do Morumbi e Panamby. Neste evento, as ONGs selecionadas foram o próprio parque Burle Marx e Pró-Saber SP. O Burle Marx é o único parque público de São Paulo que não é administrado pela prefeitura da cidade, mas sim por uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a Fundação Aron Birmann. Já o Pró-Saber SP leva com maestria educação de qualidade para 175 crianças da comunidade de Paraisópolis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Thaiz Silva / MF Press Global

 

DSC07713.JPG
DSC07512.JPG
DSC07924.JPG

Produtores sustentáveis, comida de verdade e esporte ocupam a Praça Benedito Calixto

O portal e agência de eventos São Paulo Saudável lança nova parceria com a prefeitura regional de Pinheiros e leva sua feira de produtores para as praças do bairro

O portal e agência de eventos São Paulo Saudável anuncia uma nova parceria para suas feiras de produtos locais e artesanais, a prefeitura regional de Pinheiros. O próximo evento que marca este novo apoio tem data marcada para o domingo, 16 de dezembro, das 10h às 18h, na Praça Benedito Calixto. 

Serão mais de 40 expositores que estão mudando o cenário do consumo paulistano, em um domingo descontraído e com clima de festa. De comidas artesanais a cosméticos naturais. 

“O São Paulo Saudável nasceu para criar uma topografia mais humana de São Paulo. Queremos mostrar que nossa cidade pode sim ser feita para e aproveitada pelas pessoas que vivem nela. Por isso estamos muito contentes de levar nossa feira, que já celebra o trabalho local para um espaço público. É um convite às pessoas criarem a cidade que desejam habitar” explica Letícia Genesini, fundadora do São Paulo Saudável, ao lado de Victor Brasil e Marianne Meni. "A visão do ‘saudável’ não é única e nem deve ser. A escolha dos expositores e parceiros mostra bem isso e estamos aqui para estimular as pessoas a conhecer quem produz aquilo que elas levam para casa”, continua. 

Além dos expositores, o evento conta com atividades esportivas e culturais gratuitas. Às 10h, por exemplo, acontece um treino funcional com Coach Treinamento Físico Integrado. As inscrições para as atividades são gratuitas e devem ser feitas pelo email eventos@saopaulosaudavel.com.br 

Confira os expositores confirmados e as demais atividades no evento do facebook.

 

 Serviço: Feira São Paulo Saudável 

Quando: 16 de dezembro

Horário: 10h às 18h

Local: Praça Benedito Calixto - Pinheiros 

 

Sobre a São Paulo Saudável

O São Paulo Saudável é um portal que facilita a vida dos paulistanos adeptos da vida saudável, organizando e divulgando toda a agenda relacionada ao universo na cidade. De treinos a cursos, restaurantes e feiras, queremos compartilhar inteligência e contribuir para que mais pessoas possam viver um novo ponto de vista: o saudável autêntico.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30/10/2017            

Hotéis Pullman promovem aula de yoga e trazem expert americana para falar de tendências de bem-estar

 

 

Com o objetivo de contribuir para a criação de uma geração de viajantes mais saudáveis e comprometidos com o bem-estar, a marca de hotéis Pullman desenvolveu o “Pullman Wellness”, um programa de experiências que incentiva entre os hóspedes a prática plena de atividades em qualquer lugar, inclusive durante as viagens. Em parceria com Sarah Hoey, personal coach, modelo fitness e nutricionista, o projeto promove grande evento em São Paulo com aula de yoga e bate-papo sobre o tema. O encontro aconteceu dia 27 de outubro, no hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia.

Apaixonada por compartilhar suas habilidades e conhecimento ao redor do mundo, a norte-americana tem o perfil perfeito para representar as inovações. “Nossa missão é ajudar novas gerações de viajantes a ter experiências únicas, independentemente do lugar ou circunstância em que estejam: profissional ou pessoal. E a Sarah entende perfeitamente as novas expectativas. No Brasil, vai apresentar as novidades, além dos casos de sucesso de Jakarta, Marrakesh e China”, explica Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing da AccorHotels América do Sul.

“A mentalidade dos viajantes evoluiu. Acreditamos que quanto melhor nossos clientes se sentirem, mais bem-sucedidas suas viagens serão”, comenta Sarah Hoey. 

O turismo de bem-estar deve crescer mais de 9% ao longo de 2017, quase 50% mais rápido que o turismo global. "A adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de esportes não são mais considerados supérfluos e passaram a ser essenciais. Essa mudança faz com que o segmento de bem-estar cresça exponencialmente em todo o mundo", completa Roberta. 

Bem–estar e preocupação com saúde já fazem parte da rotina dos viajantes. Segundo pesquisa da AccorHotels em seus hotéis, no âmbito alimentar, 81% das mulheres preferem refeições balanceadas. Já o interesse por encontrar opções orgânicas no restaurante é de 53%. As tendências mais pedidas pelos hóspedes são frutas (68%), iogurte (62%), itens detox (27%) e chá verde (24%).

Dentre as inovações para oferecer experiências mais saudáveis aos hóspedes estão os programas Pullman FIT & Pullman SPA e a introdução do que é mais atual no mundo do yoga. Todos fazem parte do conceito Wellness da AccorHotels, líder mundial de experiência hoteleira, baseado em quatro pilares: Sono, Alimentação, Esportes e SPA. Todos os hóspedes têm acesso a vídeos de atividades físicas e yoga, Active Breakfast - opção saudável de café da manhã -, livro de receitas fitness assinado pela Sarah Hoey e acesso ao Pullman Fit Lounge – para práticas de atividades físicas durante a hospedagem.

26/10/2017                                   Diabetes é tema de palestra educativa do H.Olhos Paulista 

 

Com objetivo de alertar a população sobre o diabetes, uma das principais causas de cegueira em adultos, em 11 de novembro, o H.Olhos Paulista, em parceria com o Instituto Verter, realizará uma palestra para conscientizar e informar sobre como os altos níveis de glicose no sangue podem levar ao surgimento de problemas oculares, como retinopatia diabética e catarata. Afinal, 40% dos diabéticos são acometidos por alterações oftalmológicas.

O palestrante, Dr. Renato Magalhães Passos, especialista em retina do H.Olhos Paulista, abordará as causas, diagnóstico, tratamento e controle do diabetes, em busca da promoção de uma melhor qualidade de vida.

Os participantes poderão tirar dúvidas com o médico e, ao final do evento, será realizado gratuitamente o exame de fundo de olho, que consiste em examinar as artérias, veias e nervos da retina e identificar quaisquer tipos de alterações que possam indicar retinopatia diabética.

 

Dia Mundial do Diabetes
Data: 11/11 – Sábado
Horário: 9h às 12h30
Local: Anfiteatro H.Olhos Paulista
Endereço: Rua Abílio Soares, 218 – Paraíso – São Paulo (SP)
Inscrições: secretaria@institutoverter.com.br
Informações: (11) 3050-3342


 

arnold-classic-worldwide-min.png

October 23, 2017 

The Arnold Sports Festival will hold multi-sport festivals on five continents in 2018.

The Arnold Sports Festival USA will be held in Columbus, Ohio in March, followed by events in Melbourne, Australia; São Paulo, Brasil; Johannesburg, South Africa; and Barcelona, Spain.

The festivals in the USA and Australia will affiliate with the IFBB Pro League and the National Physique Committee (NPC) while the festivals in South America, Africa and Europe will work with the IFBB Elite Pro League and the International Federation of Bodybuilding.

All events will feature professional and amateur bodybuilding contests, strength and combat sports, a health and fitness expo and youth events that vary from continent to continent.

“The Arnold Classic Worldwide brand is now the largest series of multi-sport festivals in the world and we look forward to making each of our Arnold Classic weekends bigger and better than ever before,” said James J. Lorimer, CEO of Classic Productions, Inc., who co-founded the Arnold Classic in Columbus with Gov. Arnold Schwarzenegger in 1989. “There has been an unfortunate split in the world of bodybuilding and we will partner with the organization that bests fits their and our needs on each continent.”

“I look forward to continuing my worldwide fitness crusade in 2018 as we again travel to five continents to promote the Arnold Classic multi-sports festival – the largest multi-sports festival in the world,” Schwarzenegger said.

 

2018 Arnold Classic Worldwide schedule:

Arnold Sports Festival USA, Columbus, Ohio, March 1-4, 2018
Arnold Sports Festival Australia, Melbourne, Australia, March 16-18, 2018 Arnold Sports Festival South America, São Paulo, Brasil, April 20-22, 2018 Arnold Classic Africa, Johannesburg, South Africa, May 18-20, 2018 Arnold Classic Europe, Barcelona, Spain, September 21-23, 2018

 

image002.jpg

23/10/2017            

                                                     

    Maksoud Plaza anuncia evento para os amantes de esporte

 

 No dia 12 de novembro acontece a primeira edição do Maksoud Fitness Day. Os praticantes de atividades físicas    poderão sair da rotina e suar a camisa em um aulão especial de funcional e spinning em parceria com a DX Funcional e Spin´Soul.

 Com início às 9h, na esplanada do hotel (logo na entrada), os atletas terão um treino combinado entre 30 minutos de circuito funcional e 30 minutos de aula de spinning, totalizando 1 hora de muita energia e animação. Após o evento, os atletas poderão relaxar com uma massagem e repor as energias com um delicioso café da manhã e degustação de sucos naturais.

 A inscrição no valor de R$ 120,00 contempla café da manhã e kit atleta com sacola, camiseta e produtos de parceiros. As vagas são limitadas e para efetuar as inscrições é só acessar o site .

 

 

SERVIÇO

Data: 12 de novembro de 2017 

Horário: A partir das 9h 

Inscrições: www.maksoud.com.br/fitness-day.html

Informações: (11) 3145-8000 / Toll Free: 0800 0 13 44 11

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista – São Paulo/SP

15/10/2017            JOCKEY CLUB VIRA PRAIA DO PAULISTANO COM PRÁTICAS ESPORTIVAS   

 Com o objetivo de trazer a praia para perto dos paulistanos, em uma proposta inovadora, a Rent a Pro, empresa especializada em oferecer modalidades esportivas em condomínios, clubes, escolas e hotéis criou a Beach Arena, espaço dedicado para a prática de esportes de areia no Jockey Club Paulista. 
Agora quem deseja se exercitar com o mesmo clima do litoral não precisa pegar a estrada.  "As pessoas estão constantemente em busca de novas atividades e são ávidas por ideias inovadoras. Por isso, decidimos trazer algo diferente de tudo o que existe no mercado e unimos duas coisas que o paulistano adora: esporte ao ar livre e praia", explica George Procópio, proprietário da Rent a Pro. Para participar os alunos podem reservar as quadras em grupos de até 08 pessoas ou se inscrever individualmente para a modalidade desejada.

 

As aulas são ministradas por professores renomados e conhecidos no mundo do esporte e as quadras possuem medidas oficiais e são revestidas com a areia de melhor qualidade do mercado, além de possuírem iluminação com lâmpadas de LED, proporcionando uma excelente estrutura para os praticantes durante o dia ou à noite.

 

Programação  

Durante a semana das 07h às 22h os interessados podem fazer a inscrição para as aulas ou a locação da quadra através do site ou telefone. Aos sábados as aulas são temáticas e podem ser feitas das 10h30 às 12h30. “Muita gente não sabe, mas treinar na areia queima mais de 700 calorias por aula e ainda reduz os riscos de lesões, já que o impacto é diminuído pela areia”, explica Procópio.

 

Beach Arena

Jockey Club: Av. Lineu de Paula Machado 599, Portão 06, Cidade Jardim, SP
Site: http://www.jockeysp.com.br/ 
Telefone para reserva da quadra: (11) 3742 – 0691

Horário : segunda à sexta das 07h às 22h, sábados das 10h30 às 12h30.

03/10/2017

 

 

Smart Fit terá acesso gratuito por um dia

 

Na próxima quinta-feira (5), a Smart Fit, em incentivo à prática de atividade física, vai liberar as catracas de todas as unidades da rede pelo Brasil e oferecer gratuitamente aulas, treinos e aparelhos para quem quiser se exercitar e conhecer as instalações das academias. A ação “Acesso Livre”, como foi intitulada, vai acontecer durante o dia todo, de acordo com o horário de expediente de cada unidade.

Essa é uma ótima oportunidade de iniciar hábitos saudáveis, além de começar a treinar e se preparar para a chegada do verão. “Nós queremos disseminar a cultura da prática de exercícios físicos para gerar, ainda mais, qualidade de vida às pessoas. E com essa ação, vamos dar a chance de quem ainda não se exercita ter uma experiência positiva em um ambiente moderno e de qualidade. Essa é mais uma ação que complementa o nosso propósito de democratizar o acesso ao fitness de alto padrão”, comenta Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Bio Ritmo.

Estarão disponíveis para o público os equipamentos de musculação, aparelhos voltados à prática de atividades cardiovasculares, além das aulas de ritmos, abdominal e alongamento. Quem for até a Smart Fit nesse dia também terá a oportunidade de usar o Smart Box, um espaço para a prática de treinos funcionais e participar do treino Smart Shape, aula coletiva em que os alunos passam por um circuito em formato de treinamento intervalado de alta intensidade, elaborado de forma que atende a praticantes de diferentes níveis de condicionamento.A Smart Fit também oferece o programa de emagrecimento, por meio dos treinos HIT (High Intensity Training, ou treinamento de alta intensidade) e HIIT (High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade), uma combinação de atividades cardiovasculares e neuromusculares com o objetivo de perda de gordura, que estarão disponíveis para realização.

Quem quiser aproveitar essa oportunidade oferecida pela Smart Fit e começar a praticar exercício físico para buscar mais qualidade de vida e saúde, basta ir até a unidade da academia mais próxima e fazer o cadastro na hora para ter sua entrada liberada. No site https://www.smartfit.com.br/ é possível conferir os endereços das unidades do Brasil e a programação de aulas de cada uma delas.

 

Serviço

Acesso Livre

Data: 5 de outubro de 2017 – quinta-feira
Horário: Durante todo o horário de funcionamento de cada unidade
Local: todas as unidades da Smart Fit pelo Brasil

 

 

 

 

 

Renata Spallicci-3.jpg

 

26/09/2017

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de "Executiva Sarada"  fala sobre a mudança  do seu corpo nos últimos anos.

"Quem olha minhas fotos atualmente pode achar que sempre fui assim ou que eu tenho uma genética incrível. Mas quer saber a verdade? Já fui gordinha na adolescência! Nessa época era bailarina e, como vocês sabem, bailarinas fora do peso não têm a mínima chance nos palcos. Mas sempre fui muito competitiva. Então quando tinha show eu dava duro e voltava para o peso! Mas aí comecei a conviver com o efeito sanfona. Atingia o corpo que queria, mas não conseguia manter. Até que um dia falei para mim mesma: 'Não quero mais essa vida!'", conta a atleta profissional WBFF, executiva, blogueira, escritora, empreendedora e coach.

 "Há dois anos eu lancei o meu blog e desde então recebo inúmeras mensagens. Depois que me tornei atleta profissional e conquistei uma transformação realmente significativa no meu corpo, o número de mensagens aumentou brutalmente. E comecei a perceber que todo mundo passa pelo o que passei. As pessoas conseguem emagrecer, sabem o que precisa ser feito, mas não conseguem manter isso por muito tempo. Então resolvi ajudar as pessoas e sei que posso fazer esse caminho se tornar mais fácil! Sou engenheira química de formação, trabalho na indústria da saúde há mais de 15 anos. Trabalhei com os melhores nutricionistas e médicos do Brasil e dos Estados Unidos. Mas acima de tudo estudei sobre o funcionamento da mente e como devemos programar o nosso cérebro para conquistar os nossos sonhos. Sempre digo que é importante lembrar: é ele quem controla absolutamente tudo da nossa vida", completa a morena de 35 anos que está eufórica após ficar no Top 5 das finalistas do WBFF em Londres, na Inglaterra, e, de quebra, ter sido escolhida a embaixadora do WBFF Brasil.

Foto: MF Press Global


 

Capa e-book.png

25/09/2017

O “Massas do Bem”  - E-book gratuito com 16 receitas  de massas em versões mais saudáveis

 Uma tendência mundial é a busca por uma alimentação mais saudável e balanceada. Não é à toa, que o número de brasileiros adeptos das famosas “marmitas saudáveis” vem aumentado a cada dia, afinal as pessoas passaram a se preocupar mais com o que estão colocando em seu prato.

  Pensando em facilitar o dia a dia de quem está em busca de receitas saudáveis e saborosas, a Fit Food, marca que oferece linhas exclusivas de alimentos saudáveis, saborosos e ricos nutricionalmente, em parceira com o blog Hortelã, acaba de lançar um e-book com receitas de massas saudáveis, práticas e cheias de sabor. 

 O e-book “Massas do Bem” é gratuito e conta com 16 receitas exclusivas em versões mais saudáveis, entre elas Yakisoba, Espaguete à Putanesca e Fetuccine com camarão e ervilhas. 

 A ideia é que o e-book, que pode ser solicitado no site www.fitfoodbrasil.com/e-book-massas-bem, ajude as pessoas a desenvolverem hábitos alimentares baseados em alimentos mais funcionais, mas sem deixar de lado o sabor e o prazer de comer. 

 

 

 

 

28/08/2017                                      

 Curso de Nutrição da FMU oferece atendimento à população

 

 O curso de Nutrição do Complexo Educacional FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, está com inscrições abertas para interessados em fazer acompanhamento nutricional. Aberto para todas as faixas etárias, o atendimento em ambulatório tem como objetivo propor um planejamento de uma alimentação saudável em prol da saúde e da qualidade de vida.

 Na primeira consulta, que dura em média uma hora, o paciente é submetido a uma avaliação nutricional completa que incluem as seguintes medidas: peso, altura, circunferência de cintura, circunferência do quadril, pregas cutâneas (gordura localizada), porcentagem de gordura corporal, avaliação física, bioquímica e alimentar. Com esses dados fecha-se o diagnóstico do estado nutricional e, em seguida, parte-se para a organização e planejamento da dieta de acordo com os hábitos alimentares, estilo de vida, sexo, idade e nível socioeconômico do paciente.

  Para dar início ao acompanhamento, é necessário que o interessado realize o agendamento de sua consulta por meio do telefone (11) 3040-3444, ou pessoalmente, na Avenida Santo Amaro, 1.239, Vila Nova Conceição – São Paulo, SP.  O atendimento é realizado ás segundas, terças, quintas e sextas das 8h30 ás 2h00 e das 13h30 às 17h, até o mês de dezembro. Para participar do programa é cobrada uma taxa mensal simbólica de R$30,00. 

 

Atendimento Nutricional

Endereço: Campus Santo. Amaro

Av. Santo Amaro, 1.239, Vila Nova Conceição, SP.

Horário de atendimento: segundas, terças, quintas e sextas das 8h30 ás 2h00 e das 13h30 às 17h

Telefone: (11) 3040-3400

20/06/2017

Paulistanos vão aprender a se defender em casos de ataques de grupos, usando o Krav Maga

 

 O que acontece quando um indivíduo é atacado por um grupo de pessoas? A técnica de defesa pessoal israelense permite a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade ou força física, voltar para casa em segurança, mesmo que esteja sozinha e precise se defender de muitos

Um dos princípios do Krav Maga – a técnica de defesa pessoal israelense – é que para todas as situações há um modo de se defender. Mas o que acontece em casos em que um indivíduo tem que se defender sozinho do ataque de um grupo de pessoas? No próximo dia 25 de junho, será realizado, em São Paulo, um treinamento específico das técnicas do Krav Maga usadas nesses casos.

 Durante um dia inteiro de treinamentos técnicos e práticos, os alunos vão vivenciar situações de ataques em que a vitima esteja em pé, sentada, caída no chão, desarmada, contra grupos armados ou não. O objetivo dessa atividade é mostrar que com a orientação correta e a prática dos movimentos, é possível voltar para casa em segurança.

 Segundo o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta, 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e diretor da Federação Sul Americana de Krav Maga, os princípios da modalidade consideram o corpo humano, as leis da física, a objetividade e a eficácia do golpe, a segurança do usuário e a simplicidade dos movimentos, tudo sendo acessível e eficiente para qualquer pessoa. “Para tanto, a prática deve ser orientada por profissionais habilitados, que ofereçam aos praticantes a ferramenta psicológica e física que vai salvar a sua vida um dia”, afirma o Grão Mestre Kobi.

Para realizar este treinamento, estará presente em São Paulo um dos três únicos Mestres brasileiros em Krav Maga, Marcio Hirzsberg, que conta com mais de 20 anos de treinamento pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina. No Brasil, é a detentora da marca Krav Maga.

 

Sobre o Krav Maga – Essa arte de defesa pessoal foi desenvolvida em Israel, por  Imi Lichtenfeld, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate. 

O Krav Maga é a única técnica reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Não há competições e sim o desenvolvimento de técnicas simples e objetivas que possibilitam ao cidadão comum poder se defender, independentemente de força física, idade ou sexo. 

A técnica foi trazida ao Brasil por Grão Mestre Kobi Lichtenstein em 1990. Ele, que começou a praticar o Krav Maga aos 3 anos de idade, com o criador desta modalidade, Imi Lichtenfeld, foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair de Israel para difundir o Krav Maga pelo mundo. 

Ao chegar ao Brasil, estabeleceu-se no Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. A Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável, no intuito de manter o Krav Maga fiel à sua criação. 

Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. O Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

  

SERVIÇO: Workshop – TÉCNICAS DE KRAV MAGA - UM CONTRA GRUPO

Data: 25 de junho

Horário: das 8h30 às 16h

Local: Colégio Assunção (R. Pamplona, 1616, Jardins)

Para participar, é necessária inscrição pelo e-mail: infosp@kravmaga.com.br

 

 

13/03/2017 

Com o intuito de levar a dança para todos que o Estúdio Anacã, rede com foco em bem-estar através da dança, promove, na próxima sexta-feira, dia 17 de março, o Free Day. Os interessados podem escolher entre as mais de 20 modalidades oferecidas durante todo o dia, entre elas Hip Hop, Ballet Fitness e Clássico, Jazz, Dança do Ventre, Street Dance, Jazz Funk, Forró e Walk Dance, que estarão disponíveis em uma das três unidades da rede: Pinheiros, Jardins ou Morumbi. As vagas são limitados e os interessados devem entrar em contato através do email: contato@estudioanaca.com.br
Serviço:
Data: 17/03 das 7h às 21h
Inscrições: contato@estudioanaca.com.br
Local: Unid. Jardins (Av. Brasil, 649) / Unid.Pinheiros (R. Henrique Schaumann, 693) / Unid. Morumbi (Shopping Morumbi Town - Av. Giovanni Gronchi, 5930

307061_685642_unidade_jardins__helo_gouvea__mg_5415_web_.jpg

23/03/207

 

Aula gratuita de Cross Training e café da manhã saudável

 

Nesse sábado, dia 25 de março, a rede Hortifruti e a Academia Muro Alto oferecerão aula gratuita de Cross Training e café da manhã saudável na Praça Cel.  Fernandes de Lima, em Moema, a partir das 9h.

OCcross Training é um circuito com exercícios aeróbicos que trabalha todas as cadeias musculares. Após a aula, haverá um café da manhã saudável fornecido pela Hortifruti com sucos, frutas e sanduíches naturais. 

 

Serviço:

Aula de Cross Training com Café da Manhã Saudável

Data: 25/03 – sábado

Horário: às 9h

Local: Praça Coronel Fernandes de Lima, Moema - SP

Ponto de encontro: Academia Muro Azul - Rua Inhambu, 1277

Inscrições gratuitas pelo e-mail eventos@hortifruti.com.br

 

 

13/02/2017

Marcada pelo lançamento do ISO Triple Zero, linha de suplementos esportivos Integralmédica acaba de ganhar nova identidade visual  

 

  Mal o ano começou e a Integralmédica mostrou que vai vir com tudo em 2017! Consagrada como líder em nutrição esportiva, pelo Euromonitor, a empresa acaba de lançar uma nova identidade visual que envolve sua principal linha Integralmédica, desenvolvida para praticantes de musculação e conhecida popularmente como linha vermelha.  O visual repaginado pontua uma nova era na história da marca, que passa a oferecer mais novidades em produtos e tecnologias, permeados pela qualidade caraterística, e reaproxima a empresa do que sempre foi seu core business: a musculação e seus objetivos competitivos e estéticos.
 Para marcar ainda mais esta nova atitude, a Integralmédica fez questão de reforçar um de seus produtos mais consagrados. Eleita duas vezes a melhor proteína isolada nacional, o ISO evoluiu e agora é o novo ISO Triple Zero, proteína de alto valor biológico e rápida absorção, que usa em seu processo de obtenção o CFM Cross Flow Microfiltration, ideal para construção e recuperação muscular.
 “Já na embalagem do ISO Triple Zero é possível ver a evolução visual. Na parte frontal temos um formato alusivo ao V-Shape - tão marcante no físico dos ídolos da musculação - juntamente com a assinatura Integralmédica e com destaque para os ingredientes do produto. As informações importantes, como matérias-primas e dados nutricionais, ganham padrões americanos e uma estética global de fácil assimilação”, explica Carlos Tomaiolo, diretor de marketing da empresa. 
 O diretor revela que o facelift traz também infográficos embasados cientificamente, que apontam os resultados que podem ser alcançados dependendo do tipo de produto.  Tudo isso “sustentado” pela molécula da testosterona, hormônio essencial à hipertrofia muscular, aplicada ao fundo dos rótulos.

 De acordo com Filipe Bragança, CEO da Integralmédica, a empresa conquistou seu espaço de destaque no cenário da nutrição esportiva com uma história que dura mais de 30 anos e hoje chega a este novo posicionamento com intuito de criar um vínculo maior do consumidor com a marca, se firmando ainda mais como uma love brand no mercado.

 

27/02/2017

                                                     

  Em março, as mulheres terão treinos gratuitos de defesa pessoal 

 

 No mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade. A ideia é sensibilizar a mulher sobre a importância do combate à violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil. 

 

Os treinamentos da Federação Sul Americana de Krav Maga serão destinados às mulheres maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou de habilidade para artes marciais ou esportes. 

 

Para este ano, a Federação espera mais de 10 mil mulheres em mais de 90 pontos de treinamento em todo o país. 

 

TREINAMENTOS EM SÃO PAULO:

 

Moema

11/03/2017

14h30

kravmagamoema@kravmaga.com.br

Tatuapé

11/03/2017

13h

adriano@kravmaga.com.br

Ipiranga

11/03/2017

9h

thiagopedro@kravmaga.com.br

Santo Amaro

11/03/2017

13h30

celso@kravmaga.com.br

Guarulhos

12/03/2017

9h

gilson@kravmaga.com.br

Sorocaba

11/03/2017

9h

rodrigo@kravmaga.com.br

Campinas

11/03/2017

9h

godoy@kravmaga.com.br

Ribeirão Preto

11/03/2017

9h

lucassoman@kravmaga.com.br

Osasco

12/03/2017

11h

ricardocastro@kravmaga.com.br

Mogi das Cruzes

11/03/2017

10h

vanessagouveia@kravmaga.com.br

Santos

12/03/2017

10h

lucas@kravmaga.com.br

Santo André

11/03/2017

14h30

mariofranco@kravmaga.com.br

 

 

Astro do cinema, política e bodybuilding desembarca na capital paulista para ser a maior atração do Arnold Classic South America, evento multiesportivo e feira internacional de nutrição esportiva que será de 21 a 23 de abril, Transamérica Expo Center

 

 

Arnold Schwarzenegger já derrotou grandes adversários em competições de bodybuilding, exterminou vilões e aliens nas telas do cinema e triunfou na política norte-americana como governador da Califórnia. Hoje, também atua de forma direta em uma cruzada mundial em nome da saúde por meio da boa alimentação e exercícios físicos. Em 2017, ele escreverá mais um capítulo desta história no Brasil, desta vez em São Paulo. Ele vai desembarcar na capital paulista para ser a maior atração do Arnold Classic South America, marcado para o período de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center. 

Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com mais de 30 competições, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros. "Estamos muito otimistas no sucesso do Arnold Classic em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento, mesmo no cenário recessivo do país. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde. E nada melhor que atividade física e boa alimentação para promover saúde. É isso que trabalhamos para promover no nosso evento", afirma Schwarzenegger.

O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional (em 2016, por exemplo, Kai Greene, número 2 do mundo, foi campeão no Rio de Janeiro). O Arnold Classic também terá atividade física para o grande público, com aulas de ginástica e bike, entre outras atrações. O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. "Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil", explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

Números do evento - O Arnold Classic chega a São Paulo após quatro anos no Rio de Janeiro com expectativa de crescimento. O objetivo é superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes, 120 expositores e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões. E deve bater a meta com facilidade. Pouco mais de um mês após seu lançamento - dia 21 de outubro, durante a ExpoNutrition 2016 - já comercializou 85% do espaço destinado a expositores. Além disso, conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva - Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmédica, Max Titanium e Midway -, e também a marca de relógios Champion.

Por que São Paulo? - A decisão pela mudança de sede do Rio de Janeiro para São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental, a fim de atender de forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de negócios, a capital paulista foi a escolha natural para a nova fase do Arnold Classic.

Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com a nova fase do seu evento no Brasil. "A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo", afirma o eterno Exterminador dos cinemas.

A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.

Expo - Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios fitness. A expectativa é que o número supere a casa dos 190 expositores. "A Expo é sempre uma festa para os amantes do esporte, que podem comprar produtos de ponta e alta qualidade a preços promocionais, além da oportunidade de chegar um pouco mais perto do governador Schwarzenegger, que adora dar seus passeios pela feira para conferir e conhecer expositores e acompanhar as competições esportivas", lembra Ana Paula Leal.

Educação - O Arnold Conference seguirá como opção de educação continuada para profissionais e estudantes do setor. O principal objetivo é elevar o nível do conhecimento relacionado à saúde no esporte no País. Em cada módulo, as aulas e palestras são voltadas para as áreas de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e, também, para atletas. Trata-se de um acontecimento técnico científico já tradicional no Arnold Classic e, em 2017, seguirá com alto nível de excelência. "Quando apresentei o projeto, em 2013, e disse que teríamos mil pessoas. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o Conference só cresceu e, em 2017, esperamos 5 mil pessoas", disse Bruno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.

Ingressos - O primeiro lote de ingressos para o Arnold Classic South America já está disponível para compras online. Os preços são promocionais no site da Tickets for Fun: 
http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=ARNOCUB17

Cada ingresso diário custa R$ 60,00 ou R$ 130,00 para o passaporte que dá direito de entrada nos três dias do Arnold Classic South America. Ao final do primeiro lote, uma segunda carga de ingressos será disponibilizada para venda na Internet. Porém, o preço será diferente, passando para R$ 70,00 a entrada diária e R$ 150,00 o passaporte de três dias. Nas bilheterias do Transamérica Expo Center, a partir de 21 de abril, o valor será de R$ 90,00 (o passaporte não será vendido durante o evento).

O ingresso dá direito a entrada no evento multiesportivo e Expo, a feira internacional de nutrição esportiva, equipamentos, produtos e acessórios fitness. Porém, os eventos paralelos, como a competição de Bodybuilding Pro (que reúne alguns dos maiores fisiculturistas do mundo), o Conference (cursos e palestras destinadas a profissionais de educação física, nutrição, medicina esportiva e afins), entre outros, têm ingressos vendidos separadamente.

Evolução - A edição 2017 do Arnold Classic South America planeja ocupar todos os pavilhões do Expo Transamérica, que tem área total de 100 mil m². A necessidade de tanto espaço se explica em função da evolução da feira. Em 2013, na primeira edição do Arnold Classic Brasil, os organizadores foram agradavelmente surpreendidos com a enorme presença de público. Os 16 mil m² destinados ao evento, no Centro de Convenções Sul América, foram pequenos para receber as mais de 60 mil pessoas ávidas por ver de perto o astro Schwarzenegger e as atrações da Expo. O sucesso da estreia levou a escolha de um local maior. No Riocentro, em 2014, nova explosão de fãs, com 72 mil pessoas aglomeradas em 25 mil m². Em 2015, mais crescimento. Novamente no Riocentro, o Arnold Classic abriu as portas para 82 mil pessoas, desta vez em um espaço maior, com 43 mil m². Em 2016, apesar da crise econômica, os números se mantiveram na mesma ordem.

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro

Horário: 
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Ingresso diário: Antecipado
1º Lote R$ 60,00
2º Lote R$ 70,00

Ingresso: No local do evento
3º Lote R$ 90,00

Passaporte: Para 3 dias de evento
1º Lote R$ 130,00
2º Lote R$ 150,00

***Não haverá a opção de passaporte no local do evento


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12/01//2017    

Bom Prato da Lapa adota menu vegetariano às segundas-feiras



FOTO DE MÔNICA BUAVA

Desde o dia 10 de outubro, o restaurante "Bom Prato da Lapa" passou a aderir à campanha mundial "Segunda sem Carne", que incentiva a população a substituir uma vez por semana a carne animal por proteína vegetal. O objetivo da campanha é diminuir os impactos ambientais e orientar sobre a alimentação consciente. A unidade da Lapa, na zona oeste de São Paulo, é a terceira das 51 unidades do Programa Bom Prato a aderir ao projeto.


A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS-SP), o Deputado Estadual Roberto Tripoli (PV-SP), a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e a Fundação Comunidade da Graça, entidade gestora da unidade da Lapa.


Em almoço-teste realizado no último dia 19/09 na unidade, o cardápio vegetariano recebeu aprovação de 93% dos freqüentadores, de um total de 580 pessoas entrevistadas. Nas outras duas unidades onde a Segunda Sem Carne já está implementada - Santo Amaro (zona sul da capital) e São Miguel Paulista (zona leste da capital) - o menu vegetariano também contou com mais de 90% de aprovação.


O Bom Prato da Lapa serve diariamente refeições subsidiadas - 300 cafés da manhã a R$0,50 e 1.600 almoços a R$1,00 - sendo que crianças até seis anos não pagam.


De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, a campanha é uma oportunidade para que o público descubra novos sabores sem perda de qualidade e valores nutricionais. "Além disso é uma forma de atendermos aos objetivos do Desenvolvimento  Sustentável da ONU ao garantimos a segurança alimentar, a boa saúde, o respeito ao meio ambiente, o incentivo ao consumo consciente e ainda ajudarmos no combate às alterações climáticas", afirmou.


O Deputado Estadual Roberto Tripoli (PV-SP) foi um dos idealizadores do projeto. "Pelos animais e pelo planeta, temos que difundir a possibilidade de uma alimentação rica e saborosa sem a proteína animal", defendeu. "Temos o dever de repensar nossas atitudes e nosso consumo, inclusive na questão alimentar”.


"A produção de carnes representa hoje cerca de 15% das emissões de gases do efeito estufa em todo o mundo, e no Brasil é a principal causa de desmatamento e desperdício de água. A sociedade civil aplaude a adesão do Bom Prato da Lapa à campanha Segunda Sem Carne, que beneficia não apenas a saúde das pessoas, mas também a saúde do planeta", diz Mônica Buava, gerente de campanhas da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).


O almoço inaugural da campanha na Lapa contará com o cardápio composto por salada de alface e escarola, arroz, feijão, soja à pomarola, macarrão ao alho e óleo com brócolis, suco de uva, mexerica de sobremesa e pãozinho para acompanhar.


Sobre o Bom Prato

Criado há 16 anos, o programa de restaurantes populares do estado de São Paulo oferta alimentação balanceada e de qualidade a preços subsidiados (almoço por R$1,00 e café da manhã por R$0,50), além de serviços como internet gratuita, com foco na população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e serve, diariamente, mais de 84 mil refeições. Atualmente há 51 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, oito na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior. 


Sobre a Segunda Sem Carne

Lançada em 2009 no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), a Segunda Sem Carne foi criada nos Estados Unidos em 2003 e já está presente em cerca de 40 países. Na Inglaterra, tem como maior ícone o ex-Beatle Paul McCartney. A campanha propõe a melhoria de hábitos alimentares — pelas pessoas, pelos animais, pelo planeta — convidando as pessoas a retirar as carnes e derivados do seu prato, pelo menos um dia por semana.


Serviço:

Segunda Sem Carne no Bom Prato Lapa

Local: Bom Prato Lapa (Rua Afonso Sardinha nº 245, Lapa, São Paulo)

Horário: 11h

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto Vaso é a ação de rua de Nuno Cobra Jr. para lançamento do livro O Músculo da Alma 

Intervenção chama atenção para modelo de atividade física inadequada a quem está acima do peso e pede revisão das propostas de condicionamento 


A ação acontece de hoje até o dia 14 de dezembro na Livraria da vila de Pinheiros e também na da Lorena. 


Parece fácil correr acima do peso? Mas não é, e pode ser bem perigoso! Para ilustrar a dificuldade dos gordinhos, os professores de educação física vão convidar o público a usar pesos e então experimentar se locomover. O projeto visa trazer consciência à dificuldade dos que estão acima do peso e da maneira inadequada de como são orientados a treinar e praticar atividades físicas.  


Quando vão para o clube, para a academia ou quando participam de grupos de corrida, e em todos os lugares, os que estão acima do peso não irão encontrar uma atividade física que seja realmente pensada para eles. São eles que têm que se adaptar às formas de treinamento recomendadas. Muitos acabam tentando seguir o que todos fazem, as recomendações das revistas ou as atividades da moda, à custa de um grande sofrimento e inadequação. Não podemos mais ignorar as pessoas que estão acima do peso. No Brasil, este número equivale atualmente a 52.9% da população. 


Sensibilizado por esta causa, Nuno Cobra Jr veio ao socorro. Com a árdua missão de mudar a cultura do treinamento, o professor Nuno Cobra Jr inaugura uma nova corrente do pensamento: o ativismo corporal. 


Através de ações criativas e experiências transformadoras, a ideia é agregar recursos das artes visuais para dar corpo aos manifestos do Movimento treinamento consciente.

Devido às modas, cada vez mais radicais e milagrosas, treinar, atualmente, se equivale a uma forma sofisticada de tortura, principalmente para quem esta acima do peso. Quando vão para o clube, para a academia ou quando participam de grupos de corrida, e em todos os lugares, os que estão acima do peso não irão encontrar uma atividade física que seja realmente pensada para eles. São eles que têm que se adaptar às formas de treinamento recomendadas. 


Sobre Intervenção Projeto Vaso: 

De hoje a 14 de dezembro, das 14h às 20h, gratuito, nas ruas da Livraria da Vila da Rua Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista) Livraria da Vila de Pinheiros (Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena). 


Sobre Nuno Cobra Jr 

Trabalhando com o método Nuno Cobra desde 1984, Nuno Cobra Jr acompanhou seu pai durante o treinamento de Ayrton Senna e já foi responsável pelo preparo físico de atletas como o piloto Rubens Barrichello e o mesa-tenista Hugo Hoyama. Especializado em treinamento integral aliado à qualidade de vida, Nuno acaba de lançar seu primeiro livro “O Músculo da Alma” (editora Voo), em que questiona o atual modelo de treinamento de alta intensidade, além de expor os perigos que a “indústria do corpo” representa para a saúde da população. 

28/11/2016                                                         Concurso vai eleger o melhor profissional de educação física do país


Nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro acontecem, em São Paulo, as finais do concurso que vai escolher o melhor profissional de educação física do país. Cerca de 800 profissionais de todos os estados brasileiros se inscreveram e passaram pelas etapas da competição, que agora afunilou para os “top ten”. Fazem parte da lista dos dez melhores profissionais entre 28 e 41 anos, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

O objetivo do torneio que acontece pela primeira vez no Brasil é destacar profissionais formados em Educação Física ou em Esporte, que estejam devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física e que estão fazendo um trabalho diferenciado na tentativa de converter pessoas sedentárias em pessoas ativas. Vale lembrar que números do Ministério da Saúde mostram que, atualmente, mais de 50% da população brasileira adulta está acima do peso. veja mais

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

21/11/2016


Arnold Classic South America abre espaço para voluntários em 2017

Selecionados para trabalhar no evento, que será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, terão a oportunidade de conhecer de perto o ídolo Schwarzenegger

 Grandes eventos esportivos são construídos com organização, competência, empenho e muita paixão. E ninguém mais apaixonado que a pessoa que se envolve no trabalho pelo simples prazer de fazer parte da festa do esporte. Um exemplo são os Jogos Olímpicos, que na edição do Rio de Janeiro reuniu 50 mil voluntários. Em 2017, no Arnold Classic South America, agora com sede em São Paulo e com reflexo por toda a América do Sul, a participação de pessoas com esse perfil passa a ser ferramenta de peso para o sucesso do evento que será de 21 a 23 de abril, no Transamérica Expo Center. O grande bônus para os selecionados será conhecer de perto o ídolo Schwarzenegger.

A organização do Arnold Classic South America oferece duas formas de atuação: divulgador e voluntário. "Estamos em busca de pessoas que identifiquem-se com o universo da saúde, esporte e qualidade de vida e que tenham interesse em fazer do Arnold Classic South América o grande evento esportivo de 2017", explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, empresa parceira de Arnold Schwarzenegger ao lado da Excalibur Congressos e Eventos para a realização do evento, que após 4 anos no Rio de Janeiro, migra para a capital paulista a fim de ampliar horizontes e atender, além do público brasileiro, os vizinhos da América do Sul.

Como o próprio nome diz, a função do divulgador será levar informações do Arnold Classic para academias, clubes, lojas de suplementos, lojas de material esportivo e universidades. Como benefício, o divulgador vai receber camisetas personalizadas do evento, quatro ingressos, entrada em um módulo de curso no Conference, além de poder fazer uma foto ao lado do próprio Schwarzenegger.

O voluntário terá a oportunidade de acompanhar os passos de Arnold, pois fará parte da ‘corrente’ de segurança do ídolo durante suas caminhadas pelo evento. Para isso, precisa ser uma pessoa comprometida com horários, séria e respeitosa com os visitantes que se aglomeram para ver o ídolo um pouco mais de perto. O homem ou mulher precisa também ser um candidato ‘forte’, mas sem a necessidade de ser bodybuilder. Os benefícios são camiseta personalizada, alimentação, condução e a sonhada foto com Schwarzenegger.

Como participar - As pessoas interessadas em exercer as funções de voluntário ou divulgador no Arnold Classic South America devem fazer sua inscrições pelo site oficial do evento (arnoldclassicsouthamerica.com.br) e clicar na aba ‘Faça parte’, dentro da área EXPO ou clicar direto no link (http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/expo/faca-parte/). A ficha de inscrição pede informações básicas do candidato e os selecionados receberão a confirmação da organização para continuação do processo seletivo e treinamento.

O Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo de 2017 no Brasil, com mais de 30 competições olímpicas e não olímpicas, vários esportes, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros. O elevado número de competições irá atrair para São Paulo entre 8 a 10 mil atletas. No aspecto geral, os organizadores esperam superar as marcas de 2016, quando recebeu mais de 80 mil visitantes e gerou negócios na casa dos R$ 80 milhões.

Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina, além de equipamentos e acessórios fitness. A expectativa é que o número de 120 expositores que participaram em 2016 seja superado no próximo ano.

Evento Global - O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. Hoje, o Arnold Classic também está na Europa, Ásia, Austrália e África.



14/11/2016


 


03/11/2016


Foto: Divulgação


São Paulo vai sediar a 3ª etapa do WKND Wars, um dos mais importantes campeonatos de CrossFit do país


 Nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 18h, na Atlética de Medicina da USP. “O estado é um grande polo de atletas e apaixonados por CrossFit e esse evento valoriza o esporte e reúne e incentiva os praticantes. Além da competição, tem a aproximação e troca de experiência entre eles”, afirma Carlos Klein, professor de Educação Física e um dos organizadores do WKND Wars. “A cada edição o evento se torna maior e melhor, e esperamos o mesmo sucesso da última etapa”, completa.

Foram inscritos cerca de 150 trios (entre masculinos e femininos), de mais de 30 cidades do estado (Americana, Araraquara, Atibaia, Barretos, Barueri, Boituva, Boqueirão, Bragança Paulista, Caçapava, Campinas, Diadema, Itapecerica da Serra, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Paulínia, Santana de Parnaíba, Santo Andre, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do sul, São Jose dos Campos, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Sumaré, Tatuí, Valinhos, Vinhedo e Votorantim) Além de equipes de Florianópolis e Minas Gerais. Na competição os trios são divididos em 3 categorias: Scale, Iniciante e RX e que farão 04 WODs (“Work Out of the Day” ou “treino do dia”).


WKND WARS

WKND Wars é um dos mais importantes campeonatos de CrossFit do país. E esse era o objetivo inicial do administrador de empresas, Carlos Klein - que deixou o mercado financeiro, se formou em Educação Física e hoje é sócio do box CrossFit 79 - e do também administrador de empresas Halmer Marques, idealizadores do campeonato. “A partir de uma competição que participamos, percebemos que havia uma demanda muito grande e pouca oferta de campeonatos realmente interessantes e confiáveis e decidimos investir nesse nicho”, relembra Klein.

Já com a credibilidade de grandes eventos do segmento, o WKND Wars tem como objetivos principais fomentar a cultura do CrossFit, bem como seus benefícios; reunir atletas motivados pela paixão por um estilo de vida saudável e desafiador e promover novas experiências que levem à superação dos limites.


WKND Wars – 3ª Etapa São Paulo

Dias 05 e 06/11

Horário: das 08h às 18h

Atlética de Medicina da USP (Associação Atlética e Acadêmica Oswaldo Cruz)

Rua:  Artur de Azevedo, 01 -  Cerqueira César - SP

Saiba mais em : www.wkndwars.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

29/09/2016

Ibirapuera recebe treinamento que salva vidas

Paulistanos receberão gratuitamente orientações e um treinamento de massagem cardíaca. Curso acontece no sábado, 1º outubro, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil. São 400 mil por ano, e metade das vítimas falece em até uma hora a partir da manifestação dos primeiros sintomas. A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) presume que ocorram 720 paradas cardíacas no Brasil todos os dias. Em média, há uma morte a cada minuto e meio.

De janeiro a setembro deste ano, 251 mil óbitos por doenças cardiovasculares aconteceram no Brasil, conforme levantamento do Cardiômetro, indicador do número de falecimentos causados por esse fator. Para ressaltar a importância da prevenção e redução da letalidade, celebra-se anualmente o Dia Mundial do Coração, em 29 de setembro.

Convicta de que o conhecimento correto pode salvar vidas, a SOCESP realizará gratuitamente no sábado, dia 1º de outubro, um mutirão de treinamento em ressuscitação cardiopulmonar (RCP). A entidade estima que aproximadamente mil pessoas participem.

O evento, que tem o apoio do Corpo de Bombeiros de São Paulo, acontecerá das 8h às 16h, na Marquise do Parque do Ibirapuera, localizada à Avenida Pedro Álvares Cabral, s/ número, Vila Mariana, em São Paulo. Para participar, os interessados podem inscrever-se gratuitamente no dia do evento, no local, ou antecipadamente no site:http://www.treinamentoemmassa.com.br/s…/2016-ibirapuera.html.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SBACV-SP promove 10ª edição do Dia Vascular de São Paulo

 

Ação tem a missão de proporcionar, gratuitamente, triagem sobre possíveis doenças vasculares na população, e orientar sobre formas de prevenção e tratamento das enfermidades circulatórias

 

No dia 11 de setembro, das 9 às 14 horas, o Parque Villa-Lobos (SP), mais uma vez, será palco do Dia Vascular de São Paulo, ação de cidadania promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), com o intuito de prestar serviço gratuito à população da cidade, por meio do atendimento individual, com informações a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção e tratamento. São esperadas, para a 10ª edição do evento, aproximadamente 500 participantes.


Tendas de apoio e uma carreta serão usadas para o atendimento, onde os médicos farão uma triagem das principais doenças venosas e arteriais periféricas e orientarão o público quanto aos sinais e sintomas dessas doenças, na intenção de que todos fiquem atentos quanto aos perigos de alguns comportamentos de risco e as devidas precauções a serem tomadas. Também será realizado o exame Doppler de onda contínua, nos pacientes que apresentarem alguma alteração na triagem para doença obstrutiva periférica.


Na ocasião, também haverá apresentação de vídeo sobre doença venosa e a exposição de banners explicativos sobre trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta e obstrução de artérias carótidas. Cartilhas com orientações serão distribuídas aos visitantes do parque, que também serão convidados a participarem de uma caminhada de conscientização sobre as doenças vasculares. Os exercícios de aquecimento serão comandados pelo professor Audi, da Aeróbica do Bem.


O evento, que tem o patrocínio da Kendall e Farmoquímica, conta com a contribuição de cirurgiões vasculares, residentes da especialidade, acadêmicos e alunos ligados à SBACV-SP. Segundo o presidente da entidade, Marcelo Fernando Matielo, a ação, além de ser uma ótima oportunidade para prestação de serviço público, ainda auxilia para “informar a população a respeito de quais são as doenças específicas que o angiologista e o cirurgião vascular tratam, e por que especialistas da área devem necessariamente ser escolhidos para o seu tratamento”, explica.

 

Causas das doenças vasculares


Sedentarismo, excessos alimentares, cigarro, diabetes mal controlado, pressão alta e o estresse do dia a dia são exemplos de fatores que podem ser prejudiciais à circulação sanguínea dos indivíduos, com possíveis consequências sérias e até mesmo a amputação dos membros.


Hoje, aproximadamente 30% da população mundial possui varizes, que é uma alteração funcional da circulação venosa do organismo. Dores, sensação de peso e inchaço nas pernas são alguns dos indícios que podem indicar essa e outras doenças venosas.


”Como as doenças vasculares podem afligir tanto homens quanto mulheres, o dia 11 será um bom momento para aprender e repensar hábitos que podem garantir uma melhor qualidade de vida”, orienta Matielo.


Serviço

 

10º Dia Vascular de São Paulo

Data: 11 de setembro

Horário: Das 9 às 14 horas

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros, São Paulo (SP)

Informações: secretaria@sbacvsp.org.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

01/08/2016                              REVISTA NEGÓCIOS DA COMUNICAÇÃO DESTACA INFLUENCIADORES DIGITAIS EM SAÚDE E FITNESS

Primeira edição do Prêmio Influenciadores Digitais reconhece a reputação e credibilidade de novos canais de comunicação com o público


Dr. Drauzio Varella, Gabriela Pugliese e Léo Stronda foram os vencedores da primeira edição do Prêmio Influenciadoras Digitais na categoria Saúde e Fitness, tanto pelo voto técnico como público. A premiação elegeu os três principais influenciadores de 17 categorias, segundo voto técnico e da audiência.   Os três premiados, por categoria, segundo cada público, receberão uma placa de reconhecimento, enquanto os destaques de cada categoria receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2016 em evento marcado para o dia 22 de agosto, às 9h, no auditório Ruy Barbosa, localizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie.


Drauzio Varella é o maior portal brasileiro de saúde e o único com conteúdo supervisionado pelo médico. Com 5 milhões de acessos mensais, 2,2 milhões de seguidores no Facebook e 215 mil inscritos no Youtube, o objetivo do site é alcançar o maior número de pessoas para transmitir informação segura e de fácil compreensão.


Digital Influencer, com milhões de seguidores, Gabriela Pugliesi compartilha dicas de saúde, bem-estar, beleza e viagens. Além das redes sociais, também abastece seu canal no Youtube Vendi Meu Sofá, com vídeos de dicas de treinos, entrevistas de personalidades e curiosidades.


Leonardo Schulz é dono de números impressionantes nas redes sociais. Ganhou fama com seu nome artístico, Léo Stronda, quando formou o Bonde da Stronda e, com o sucesso de seus vídeos de treinos de musculação e da música Bonde da Maromba, criou a Fabrica de Monstros no Youtube, da qual é apresentador há mais de dois anos.

 

O objetivo do Prêmio Influenciadores Digitais é valorizar o empreendedorismo e a habilidade destas personalidades e canais que encontraram nas novas tecnologias uma oportunidade  para se comunicar de forma inovadora e também de fazer bons negócios.


“A cada ano cresce a participação dos influenciadores digitais nas estratégias de marketing e a premiação será um norte para que os profissionais de marketing e comunicação tenham referências claras sobre os comunicadores que mais engajam em cada tema”, explica Márcio Cardial, Publisher e Diretor Geral da Revista Negócios da Comunicação, idealizadora do  prêmio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

25/07/2016                                                                                   Semana Senac de Saúde e Bem-estar promove palestra com Marcio Atalla


A Semana Senac de Saúde e Bem-estar chega em sua 8ª edição e oferece uma extensa programação por meio de palestras, oficinas, workshops, mesas-redondas e atendimento ao público, entre os dias 1º e 31 de agosto. No dia 11, das 19 às 21 horas, acontece uma palestra com o professor de educação física Marcio Atalla, que discutirá qualidade de vida, alimentação equilibrada e atividade física no auditório do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

O tema central desse ano é Saudabilidade e Bem-estar, uma tendência mundial que apresenta questões relacionadas ao envelhecimento da população e aos avanços nos estudos sobre doenças crônicas, causadas principalmente por hábitos de vida ruins.


De acordo com Patricia Elaine Cipriano Duran, coordenadora da área de atividades físicas da instituição, o evento estimula a reflexão sobre vida saudável na sua totalidade. “A ação evidencia que os cuidados com a saúde podem se unir ao bem-estar de forma multidisciplinar, por meio de diferentes atividades, abordando, inclusive, segmentos transversais como segurança no trabalho, meio ambiente e educação”, complementa.


A programação integra os conhecimentos da instituição voltados à qualidade de vida, possibilitando abordagens que envolvem atividades físicas, beleza e estética, nutrição, massoterapia, podologia, enfermagem, óptica, odontologia terapias complementares, farmácia e radiodiagnóstico. 


A ação, totalmente gratuita e destinada ao público em geral, percorrerá 20 unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo. Para se inscrever e conferir a programação completa acesse o Portal Senac ou a unidade de sua preferência.


Serviço:

Semana Senac de Saúde e Bem-estar

Tema: Saudabilidade e Bem-estar

Data: 1º a 31 de agosto

Local: Rede Senac São Paulo

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/semanadesaudeebemestar

Gratuito

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

04/07/2016 

OMEGA realiza exposição olímpica no Shopping Cidade Jardim em São Paulo

Cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos desde 1932, marca suíça de relógios será responsável pela apuração de resultados e transmissão de dados no Rio de Janeiro

Entre os dias 06 e 21 de julho, a OMEGA realiza em São Paulo uma exposição gratuita sobre a história da cronometragem nos Jogos Olímpicos. Localizada no piso térreo, a mostra será aberta ao público e apresentará alguns equipamentos de aferição de resultados trazidos do museu da marca em Biel na Suíça e cronógrafos originais usados no passado além de relógios de séries limitadas comemorativas às Olimpíadas. Os visitantes poderão também conferir uma linha do tempo com a evolução da tecnologia de cronometragem ao longo dos anos.

A marca fez uma criteriosa seleção de objetos para apresentar seus 84 anos de história como cronometrista e apresenta entre os equipamentos um Photosprint de 1972, uma câmera ultrassensível capaz de registrar movimentos que nem os olhos conseguiam registrar, usada na linha de chegada das corridas de atletismo; um Multisport Desk de 1975, sistema que permitia medir os tempos de chegada em vários esportes e um Anemômetro de 1992, um sensor que media a velocidade do vento durante as corridas ou salto em altura.

Nas vitrines dos relógios, mais de 10 modelos de anos variados - 1932, 1948, 1956, 1960 até 2016. Destaque para o Seamaster Chrono Quartz de 1976, o primeiro relógio eletrônico híbrido do mundo com um display analógico, usado nos Jogos Olímpicos de Montreal e para o Seamaster Diver 300M Rio 2016, edição limitada deste ano que será apresentada pela primeira vez ao público e à venda nas boutiques da marca.

Serviço:
Exposição Olímpica OMEGA
Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12.000, piso térreo
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

27/06/2016                         Faculdade Santa Casa de SP desenvolve técnica inédita no tratamento de pacientes com depressão

A depressáo é uma doença caracterizada pela perda de interesse e prazer em atividades cotidianas, tristeza profunda, diminuição na capacidade de interaçao social e raciocínio, falta de estímulo e reação frente a situações diversas, além de alterações de apetite e sono. O indivíduo que sofre deste transtorno em níveis mais graves também pode entender que somente o fim da vida seria capaz de resolver seus problemas.

O alto índice de diagnósticos de depressão no Brasil e no mundo preocupa especialistas e pesquisadores da área da saúde, que buscam alternativas mais eficazes no tratamento de pacientes com o quadro.

 

Pioneira em duas técnicas de neuromodulação, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está recrutando pacientes com o transtorno depressivo, mediante contato prévio e atendimento a alguns pré-requisitos, para acompanhamento em pesquisa e tratamento inéditos desenvolvidos por especialistas da instituição. A técnica, chamada Trigeminal Nerve Stimulation (TNS), em português Estimulação do Nervo Trigêmeo, consiste no estímulo da atividade cerebral por corrente elétrica e auxilia no tratamento mais rápido e eficiente em pacientes com transtornos mentais.

 

"O tratamento consiste no uso de corrente elétrica para estimular a atividade de nervos, localizados na testa e atrás das orelhas, com ligação direta ao cérebro. Essa provocação faz com que o cérebro regule sua atividade - aumentada ou diminuída, dependendo do transtorno apresentado - e que o paciente apresente melhora nos sintomas sentidos", explica o Dr. Quirino Cordeiro, Chefe do Departamento de Psiquiatria da FCMSCSP e um dos coordenadores da pesquisa. 

 

"Em um estudo inicial com 40 pacientes, inédito no mundo com essa técnica, realizamos 10 sessões de estimulação do nervotrigêmeo (TNS). Os pacientes submetidos a estimulação apresentaram melhora de, em média, 64.5% dos sintomas depressivos após o protocolo e mantiveram esse avanço por cerca de 1 mês", diz.

 

A técnica já tem sido testada em pacientes com outros transtornos mentais como esquizofrenia, dependência química, fobia social, transtorno bipolar, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros, e apresentado excelentes resultados.

"Já acompanhamos, por exemplo, um paciente que sofria de esquizofrenia e tinha constantes alucinações vendo e ouvindo coisas que não existiam. Os remédios aplicados no tratamento auxiliavam muito pouco na melhora destes delírios. A partir da implantação desta técnica, que estimula a atividade de partes do cérebro, percebemos uma melhora importante no quadro deste paciente", explica o Dr. Quirino.

 

Agora os especialistas vão iniciar o acompanhamento em pacientes com quadros depressivos e buscam por voluntários para a pesquisa e tratamento. Para participar, a pessoa deve ter entre 18 e 60 anos de idade, precisa estar diagnosticada com quadro depressivo e pode, ou não, já estar em tratamento.

 

Os contatos podem ser realizados pelo e-mail: laboratorio.caism@gmail.com ou pelo telefone (11) 3466 2105

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

25/05/2016                                      Municípios do Estado de São Paulo recebem mutirão para avaliação pulmonar gratuita

População terá acesso ao exame que detecta a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Com o diagnóstico precoce e o tratamento correto é possível controlar os sintomas

 

Bauru, Itapetininga, Ourinhos e Tupã receberão mutirão de espirometria no dia 31 de maio, exame que detecta a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), denominação usada para classificar a bronquite crônica e enfisema pulmonar. A iniciativa é promovida pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de cada município com apoio da companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim, em Campanha do Dia Mundial do Combate ao Tabaco.

A primeira avaliação é uma triagem que seleciona os pacientes com maior probabilidade de apresentar a doença e direciona para o exame de espirometria, conhecido também como “teste do sopro”. Esse procedimento permite medir a quantidade de ar que entra e sai dos pulmões, de forma que caso o paciente esteja fora dos padrões normais para sua idade, ele será encaminhado para o AME local, onde receberá atendimento médico e orientação para o tratamento mais adequado.

 

O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento adequado da DPOC, doença que anualmente causa cerca de 40 mil mortes no Brasil1. Os primeiros sinais (cansaço, tosse, pigarro e falta de ar) são confundidos com sinais do envelhecimento, fazendo com que o diagnóstico preciso seja feito quando o pulmão do paciente já está bastante comprometido².

 

Serviço

Os interessados em participar devem ir ao locais indicados abaixo na data e horários de atendimento. Não é necessário agendamento prévio para participar dos mutirões. Senhas de atendimento serão entregues no dia do evento por ordem de chegada.

 

Mutirão de espirometria em Bauru

Local: Ambulatório Médico de Especialidades – AME Bauru

Endereço: Rua Rubens Arruda – Centro, Bauru

Data: 31/05/2016

Horário: 9h às 16h

 

Mutirão de espirometria em Itapetininga

Local: Ambulatório Médico de Especialidades - AME Itapetininga

Endereço: Rua Pedro Marques  723, Centro, Itapetininga 

Data: 31/05/2016

Horário: 9h às 16h

 

Mutirão de espirometria em Ourinhos

Local: Ambulatório Médico de Especialidades - AME Ourinhos

Endereço: Avenida Vitalina Marcusso, 1550, Jardim das Paineiras - Ourinhos 

Data: 31/05/2016

Horário: 9h às 16h

 

Mutirão de espirometria em Tupã

Local: Ambulatório Médico de Especialidades - AME Tupã

Endereço: Rua Mandaguaris, 970 - Centro, Tupã 

Data: 31/05/2016

Horário: 9h às 16h

 

19/05/2016                      

Evento ensinará gratuitamente como realizar a massagem cardíaca

As chances de sobrevivência são quatro vezes maiores quando o infartado está perto de alguém que seja capaz de realizar massagem cardíaca

 

Doenças cardiovasculares são a principal causa de mortes no Brasil. O país registra cerca de 350 mil óbitos por infarto todos os anos, e metade das vítimas falece em até uma hora a partir da manifestação dos primeiros sintomas.

O infarto agudo do miocárdio é a primeira causa de mortes no Brasil, conforme dados do SUS (DataSus). A SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) aponta que, em média, uma morte ocorre a cada minuto e meio.

Convicta de que o conhecimento correto pode salvar vidas, a entidade realizará o maior mutirão de treinamento em ressuscitarão cardiopulmonar (RCP) no Brasil. Aproximadamente 5 mil pessoas participarão da ação que acontece durante o 37º Congresso de Cardiologia da SOCESP, nos dias 26, 27 e 28 de maio, no Transamérica Expo Center.

Qualquer pessoa pode inscrever-se e participar gratuitamente do treinamento, que ocorre no dia 28 de maio, das 12h30 às 14h. A inscrição pode ser realizada no link: http://www.treinamentoemmassa.com.br/site/2016.html.

Os participantes serão conduzidos ao “Pavilhão A”, onde assistirão a vídeos sobre saúde do coração e orientações médicas sobre prevenção e depois participarão do treinamento. O treinamento (RCP) é prático e será realizado no “boneco Guizinho”.

Ao falar a respeito da importância do treinamento para salvar vidas, Agnaldo Píspico, cardiologista e diretor do Centro de Emergências da SOCESP, argumenta que perde-se 10% de chance de vida a cada minuto que o serviço de emergência com o desfibrilador demora a chegar. O médico ressalta que o treinamento é um grande aliado na preservação do maior bem que um ser humano possui, a vida.

 

Sobre o Guizinho

Os bonecos usualmente empregados em treinamentos como custam caro – cerca de 150 dólares cada um – e podem ser usados até seis vezes, no máximo. Para viabilizar treinamentos amplos, foi necessário buscar alternativa econômica e eficiente.

Tal solução atende pelo nome de “Guizinho”, um boneco feito com uma garrafa pet tampada e cheia de ar – cuja pressão fica idêntica ao do tórax humano –, juntamente com outros materiais reciclados usados para encher a camiseta velha com extremidades grampeadas, que serve de invólucro ao “corpo” do boneco.

Testes realizados com 200 estudantes em uma escola de Araras (SP) mostraram que o treino feito com o boneco “Guizinho” é  tão 40% eficaz quanto aquele realizado com os tradicionais manequins importados. O nome do boneco homenageia seu idealizador, o médico cardiologista Agnaldo Píspico, cardiologista da SOCESP.

130/05/2016                                

  Rio Sports Show investe em cursos e palestras para o mercado de fitness e qualidade de vida

Feira de equipamentos, produtos e serviços chega a 18º edição e será de 9 a 11 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro


Considerada uma das melhores e mais conceituadas feiras de equipamentos, produtos e serviços para academias, clubes e lojistas esportivos, a Rio Sports Show será realizada de 9 a 11 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em sua 18º edição, apresenta novidades e tendências para o mercado fitness e qualidade de vida, como equipamentos de musculação, acessórios de ginástica, natação e hidroginástica, softwares de acesso, confecção e calçados esportivos, entre outros.

A Rio Sports Show também investe em formação e educação continuada para profissionais ligados ao mercado fitness em diversas área. O Conference será nos dias 10 e 11 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont.

Estão confirmadas as seguintes palestras: Endomarketing: conquiste seus colaboradores e lucre mais; Técnicas de Negociação; As novas formas de capital: como estar muito acima da média e obter resultados excepcionais; A era do novo consumidor; Excelência em serviços - o caminho para a sobrevivência; Como fazer a diferença em cenários competitivos; Teoria x Realidade - Com consultores e gestores de academias; Montagem e Elaboração de programas visando ganhos de força muscular e Hammer Clinics Practice. A Rio Sports Show 2016 contará ainda com o 8o Fórum Internacional Core 360 e a Conferência Internacional de Pilates.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


11/05/2015                                                                                                                          

_MG_0178.jpg

CrossFit Games 2016 ocorre entre os dias 13 e 29 de maio em Dallas


Com o objetivo de eleger o atleta com o melhor condicionamento físico do mundo, acontece entre os dias 13 e 29 de maio em Dallas, na cidade do Texas, o CrossFit Games 2016Durante a competição, os candidatos terão que passar por provas que exigem força e resistência para atuar em todas as capacidades físicas, entre elas a resistência cardiorrespiratória e muscular, força e flexibilidade. A grande surpresa fica por conta dos exercícios – onde os atletas só ficam sabendo qual será o treino do dia no momento da competição.


Este ano, a marca americana de suplementos Maximum Human Performance (MHP) estará bem representada na competição com o atleta brasileiro Artur Machado, que se destacou entre os melhores na América Latina. Natural de Goiânia (GO), o atleta concorre pelo terceiro ano consecutivo no campeonato. “Desta vez mais experiente e me sentindo melhor do que nunca graças a toda preparação recebida”, agradeceu Artur em sua conta no Instagram por todo apoio recebido até o momento.


O atleta ainda compartilha um pouco da rotina de treinos com seus seguidores e revela alguns segredos que utiliza na preparação diante das intensas sessões de treinos. “Para prevenir o catabolismo muscular e auxiliar na recuperação das fibras musculares eu tomo, antes de dormir e no café da manhã, o suplemento alimentar Probolic-SR e também Glutamina-SR para manter meus músculos alimentados por até 12 horas”.


Mais sobre Cross Fit

A modalidade reúne em uma única prática todas as capacidades físicas, entre elas, a resistência cardiorrespiratória e muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão, independentemente da idade ou nível físico.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

 10/05/2016                                                                          "Semana da Saúde"


De 16 a 19 de maio, o Shopping Light e a Universidade de Guarulhos, localizados no centro da capital paulista, promovem a "Semana da Saúde". Trata-se de uma programação gratuita com atividades que visam a conscientização da população e, consequentemente, a adoção por hábitos saudáveis.

Das 13h30 às 16h30, uma equipe das áreas de odontologia, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física, estão à disposição do público para orientação sobre diversos assuntos, tais como: Dor Lombar, Saúde da Mulher e Disfunções ATM; Avaliação Psicológica e do Nível de Stress, Hipertensão Arterial: Aferição e Orientação e Teste de Hepatite C, Orientação Nutricional do Teor de Sal, Açúcar e Gordura dos alimentos, Prevenção Hipertensão – Aferição de Pressão Arterial, Prevenção da Diabetes, Orientação Odontológica, entre outros.

A ação é gratuita e as inscrições são realizadas no próprio local, basta comparecer nos horários indicados. O Shopping Light está localizado na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 – centro da capital paulista. Informações pelo www.shoppinglight.com.br


Programação:

16/05

FISIOTERAPIA: Orientações para Dor Lombar, Saúde da Mulher e Disfunções ATM

PSICOLOGIA: Avaliação Psicologia e do Nível de Stress

BIOMEDICINA: Hipertensão Arterial: Aferição e Orientação e Teste de Hepatite C


17/05

FARMÁCIA: Tipagem sanguínea e orientação farmacêutica

NUTRIÇÃO: Orientação Nutricional do Teor de Sal, Açúcar e Gordura dos alimentos

ENFERMAGEM: Prevenção Hipertensão – Aferição de Pressão Arterial, Prevenção da Diabetes  - Teste de Glicemia Capilar


18/05

ODONTOLOGIA: Orientação Odontológica

PSICOLOGIA: Avaliação Psicologia e do Nível de Stress


19/05

FISIOTERAPIA: Orientações para Dor Lombar, Saúde da Mulher e Disfunções ATM

BIOMEDICINA: Hipertensão Arterial: Aferição e Orientação e Teste de Hepatite

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


04/05/2016                                 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lança o Prêmio Mais Movimento


Premiação vai identificar e chancelar iniciativas inovadoras que promovam a prática da atividade física

 

 Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil lança o Prêmio Mais Movimento. Com abrangência nacional, o prêmio vai identificar e chancelar três iniciativas inovadoras que promovam a prática regular da atividade física, em todas as faixas etárias.


O Prêmio Mais Movimento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da prática de atividade física. Segundo a Organização Mundial da Saúde, apenas 30% da população é fisicamente ativa. Desses, somente entre 2% e 5% fazem exercícios em volume ideal (30 minutos de atividade por dia). No Brasil, cerca de 300 mil pessoas morrem por ano de doenças associadas diretamente à inatividade física. No mundo, esse número chega a 5,3 milhões de mortes por ano.  De acordo com estudo desenvolvido pelo Ministério do Esporte, estima-se que o percentual de brasileiros envolvidos com esportes ou atividades físicas é de apenas 55% (Diesporte, 2015). No conjunto das capitais brasileiras, pode-se verificar que a frequência da prática de atividade física é de 41,6% entre homens, com percentual ainda mais baixo entre as mulheres, de 30,4% (Vigitel, 2014).


“Hoje, deparamos com uma epidemia de inatividade física, no Brasil e no mundo. A população fisicamente ativa vem decaindo ano após ano. Precisamos acabar com esse ciclo. Uma das formas de tornar o Brasil mais ativo é incorporar o movimento ao dia a dia dos brasileiros, de forma criativa e prazerosa.  Com isso, não melhoramos somente a capacidade física da população, mas também suas habilidades intelectuais, sociais e emocionais”, afirma Niky Fabiancic, coordenador-residente do Sistema das Nações Unidas e representante-residente do PNUD no Brasil.


O Prêmio Mais Movimento é uma das iniciativas do PNUD para combater essa epidemia. O PNUD vem trabalhando para promover e reconhecer o esporte e a atividade física como fatores de desenvolvimento humano no Brasil, atuando junto a diferentes setores para fomentar ações nesse âmbito na agenda nacional. Nesse sentido, o Prêmio está sendo lançado com o intuito de valorizar iniciativas que promovam experiências positivas para crianças desde cedo e/ou integrem a atividade física no dia a dia das pessoas em todas as faixas etárias.


"Quanto mais cedo começarem as experiências positivas com atividade física, melhores e mais positivos serão os resultados para a vida da pessoa. Uma criança ativa tem mais chances de se tornar um adulto ativo. Além disso, a atividade física contribui para praticamente todos os aspectos da vida”, diz Fabiancic.


Prêmio

 Todas os vencedores do Prêmio Mais Movimento receberão certificados e troféus do PNUD, atestando a relevância das iniciativas, e um kit de divulgação com press-release, book de fotos profissionais, vídeo editado e parecer de avaliação externa sobre a iniciativa. Além disso, o PNUD fará a divulgação das iniciativas em seus canais de comunicação, com o objetivo de disseminar essas práticas e fazer com que elas se multipliquem em outros contextos e regiões.


“Queremos disseminar informações sobre a importância da prática de atividades física, alertar a sociedade sobre a gravidade da inatividade física e, principalmente, incentivar organizações de todos os setores a criar projetos inovadores que promovam a atividade física e experiências positivas com o esporte”, afirma Fabiancic.


Os ganhadores serão selecionados por júri composto por representantes do PNUD, de outras agências internacionais, do governo, de organizações da sociedade civil e do setor privado. Para a escolha dos vencedores, o júri levará em consideração: inovação, originalidade, impacto qualitativo, acesso universal, trabalho em rede, escala e potencial de multiplicação da ação.


Inscrições

 As inscrições vão até 29 de maio e devem ser feitas pelo site www.premiomaismovimento.org.br, que também traz mais informações sobre o Prêmio Mais Movimento. Podem participar pessoas ou organizações de todos os setores (como poder público, sociedade civil, empresas e universidades). Obrigatoriamente, as iniciativas já devem ter sido implementadas há pelo menos seis meses completos.



Iniciativas apoiadas pelo PNUD


Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional sobre Esportes e Atividade Física

 O PNUD está preparando um novo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional (RDH), que irá explorar as relações entre desenvolvimento humano e atividades físicas e esportivas. Este RDH será o primeiro sobre o tema das atividades físicas e esportivas elaborado no mundo. O fato de que ele seja feito no Brasil, e lançado em uma década esportiva tão importante para o país, apresenta uma grande oportunidade de chamar a atenção das pessoas para questões de relevância para as Nações Unidas no Brasil. Em âmbito global, o primeiro Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) foi lançado em 1990 e ficou reconhecido internacionalmente por definir o conceito de desenvolvimento humano, por criar o IDH e pela ideia essencial de colocar as pessoas no centro da discussão sobre desenvolvimento.

 

Pesquisa sobre Esporte e Atividade Física nas Escolas

 O PNUD, em parceria com o INEP, Ministério do Esporte, Ministério da Educação, Ministério da Saúde, IBGE e Atletas pelo Brasil, está realizando uma pesquisa que visa estabelecer um conceito de escola ativa sensível à realidade nacional. Além disso, a pesquisa vai investigar as possíveis relações entre as práticas de atividade física e/ou esportivas e a escola, como desempenho escolar, nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nível socioeconômico, entre outros possíveis cruzamentos. Para isso, na frente quantitativa, serão utilizados dados de mecanismos oficiais de coleta como, por exemplo, Censo Escolar, Prova Brasil e Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (PeNSE). Já na frente qualitativa serão realizadas duas pesquisas. Uma nas escolas com abordagem telefônica e outra de campo com 50 escolas selecionadas, para compreender mais significativamente a situação da atividade física nas escolas brasileiras. Os resultados da pesquisa também deverão ser utilizados na publicação do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional 2016, que terá como tema: Esportes e Atividade Física.


Rede Esporte pela Mudança Social

Em 2007, o PNUD foi um dos fundadores da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), que tem como missão mobilizar e fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator para o desenvolvimento humano. A REMS reúne e articula dezenas de organizações sociais que acreditam no esporte como instrumento de mudança social. A REMS foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul. Hoje, a iniciativa, até então pioneira, inspirou inciativas similares no Reino Unido e na Argentina. Atualmente, mais de 70 organizações não governamentais fazem parte da REMS.

 

 Plataforma Desenhado para o Movimento

Em 2013, o PNUD endossou o lançamento da Plataforma Desenhado para o Movimento no Brasil, uma iniciativa apoiada por organizações públicas e privadas e da sociedade civil. A plataforma é dedicada a combater a epidemia de inatividade física, fato que vem crescendo em ritmo alarmante no Brasil e no mundo. A Plataforma reúne mais de 100 organizações pelo mundo, sendo 30 do Brasil, e tem como recomendações a promoção de experiências positivas desde cedo e a integração de atividades físicas no dia a dia. O Desenhado para o Movimento, baseado em uma série de estudos e pesquisas em âmbito mundial, reconhece que o esporte e a atividade física geram uma série de benefícios que vão além do aspecto físico e incluem também ganhos em termos intelectuais, sociais, financeiros e emocionais.


Projeto Escolas e Comunidades Ativas

 O Projeto Escolas e Comunidades Ativas tem como objetivo tornar as crianças com idades entre 6 e 12 anos mais ativas ao utilizar o movimento como ferramenta útil para a aprendizagem e o desenvolvimento psicomotor em atividades antes, durante e depois do horário escolar. Com marco zero, monitoramento e avaliação externa, o Projeto vem sendo medido com o intuito de embasar a sistematização dessas experiências, que consequentemente servirão de ferramentas para uma futura etapa de escala. 


Implementado em julho de 2014, o projeto é resultado de uma parceria entre PNUD, Nike, GIZ, Instituto Bola pra Frente, Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Special Olympics e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O projeto é desenvolvido em nove escolas da rede pública municipal, localizadas em dez comunidades do Rio de Janeiro: Cidade de Deus, Rocinha, Complexo do Alemão, Muquiço, Mangueira, Padre Miguel, Gamboa, Villa Kennedy, Vila Isabel e Penha.



I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (I JMPI)

 O PNUD apoiou a realização da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, ocorrido em 2015 na cidade de Palmas, em Tocantins, entre 23 e 31 de outubro de 2015. A primeira edição dos Jogos contou com a presença de 24 etnias brasileiras e 23 indígenas de países estrangeiros, totalizando cerca de 1.700 mil indígenas participantes. O objetivo geral dos Jogos é fomentar, divulgar e preservar a cultura indígena por meio de manifestações culturais, desportivas, ambientais e artísticas, compartilhando os valores tradicionais dos povos indígenas no cenário internacional. Os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas serão realizados a cada dois anos. A próxima edição será no Canadá, em 2017. 


Sobre o PNUD

 O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento executa diversos projetos em diferentes áreas. Neles, o PNUD oferece aos parceiros apoio técnico, operacional e gerencial, por meio de acesso a metodologias, conhecimentos, consultoria especializada e ampla rede de cooperação técnica internacional. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano, o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, o PNUD Brasil tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado. Os projetos são realizados em parceria com o governo brasileiro, instituições financeiras internacionais, setor privado e sociedade civil.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




04/05/2016                          HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS RECRUTAVOLUNTÁRIOS PARA PESQUISA SOBRE ALZHEIMER


O Hospital Sírio-Libanês está recrutando pacientes com leve perda das funções do cérebro, como compreensão, memória e raciocínio, para participar de uma pesquisa clínica que tem por objetivo avaliar a eficácia de um novo medicamento não comercializado para o tratamento de Alzheimer.


O perfil do voluntário para participar do estudo deve se encaixar nos seguintes parâmetros:


  • Morar na Grande São Paulo;
  • Ter entre 50 e 85 anos;
  • Apresentar perda de memória progressiva há um ano;
  • Esquecer fatos cotidianos como: coisas que havia programado fazer alguns minutos atrás;
  • Realizar atividades cotidianas normalmente ou com leve dificuldade;
  • Ter uma pessoa próxima para acompanhá-lo durante todas as visitas do estudo;
  • Não ter feito uso abusivo de drogas e álcool nos últimos cinco anos.


Além de receber o tratamento gratuito pelo tempo em que durar o estudo, os voluntários contribuirão ativamente para as pesquisas da doença de Alzheimer. Durante esse processo, também receberão todos os cuidados médicos necessários por uma equipe multidisciplinar ligada ao Hospital Sírio-Libanês.


Os interessados em participar do estudo podem obter mais informações pelo e-mail pesquisaclinica@hsl.org.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28/04/2016


Inspire Fit ensina como preparar a receita funcional, bem mais saudável e light, no dia da simpatia para ganhar dinheiro 


Apesar de delicioso e queridinho na mesa dos brasileiros, o nhoque não é um prato indicado para quem está em dieta ou quer manter o peso. Por isso, a Inspire Fit ensina como preparar a versão funcional do prato para o Dia do Nhoque da Fortuna, celebrado no dia 29 todos os meses.  

De acordo com a chef Isabelle Baldi, o nhoque da Inspire Fit leva batata doce roxa e farinha de arroz. O molho de tomate rústico é fresco, preparado com ervas frescas e especiarias. 

A nutricionista Samanta Morelli Rodrigues explica que a versão fit é preparada com ingredientes naturais, mais saudáveis e com menos gordura que os pratos tradicionais. “A farinha branca refinada e os carboidratos simples são substituídos por farinhas mais nutritivas e por carboidratos complexos que contem fibras em sua composição como a batata doce. Além disso, por não conterem glúten podem ser consumidos por pessoas que são alérgicas a essa proteína”.


História do Nhoque da Fortuna

Dia 29 é dia de fazer o Nhoque da Fortuna para ganhar mais dinheiro e atrair boas energias. De acordo com a antiga tradição italiana do Dia de São Pantaleão, que é comemorada em dezembro, a simpatia pode ser realizada sempre no vigésimo nono dia de qualquer mês do ano. 


Como é a simpatia?

O ritual é bem simples: sirva-se do nhoque. Em seguida, coloque embaixo do prato uma quantia em dinheiro (qualquer valor).  Por fim, coma os 7 primeiros pedaços com pensamentos positivos e mentalize seus desejos. Existem locais que a simpatia se diferencia, como comer de pé os sete primeiros nhoques, mas no final o desejo de perseverar acaba sendo o mesmo.

Nhoque de batata doce

Ingredientes:

5 kg de batata doce

3 ovos

2 colheres de sopa de sal

1 noz moscada ralada

1kg de farinha de arroz

3 pitadas de sal


Modo de preparo: 

Cozinhe a batata em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra da água e esprema com as batatas ainda quentes.

Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ovos, o sal, a noz moscada e metade da farinha de arroz. Faça uma massa e divida em quatro, reserve.

Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos.

Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar. Cozinhe as bolinhas em água fervente; ao subir, retire, mergulhe-as na água gelada e reserve. Ao retirar da água gelada, coloque em uma assadeira com óleo e congele. Depois de congelado, separar em porções de 200 g.  


Sobre a Inspire Fit

O espaço de nutrição funcional oferece refeições saudáveis e conta com produtos naturais, orgânicos, suplementos alimentares e esportivos, e atendimento de profissionais da saúde. 

​-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


28/04/2016



VEM AÍ A 5ª EDIÇÃO DO WOODSPIN, A BALADA FITNESS DE BH

Evento, que conta com os principais professores de spinning da cidade, acontece no dia 14 de maio


O evento de quem é apaixonado por balada e prática de exercícios já está registrado nas agendas. No dia 14 de maio, sábado, a Wood’s BH promove a 5ª edição do WoodSpin, que já é grande sucesso entre os praticantes de ‘bike indoor’.

Ao todo, mais de 500 pessoas vão se divertir pedalando com uma das equipes mais bem conceituadas da cidade, a BH Prime. Serão 17 professores, graduados em Educação Física, com experiência internacional e nacional, para ministrar seis turmas, das 9h às 17h30, com os seguintes temas: Solidariedade, Liberdade, Energia, Alegria, Magia e Astral.

Na lista de instrutores estão: Felipe Brandão, Ana Paula Beltrão, Rafael Casagrande, Thiago Jácome, Luiz Eduardo Wardi, Matheus Lascasas, Pedro Meirelles, Lucas Baeta, Israel Toledo, Diego Apolinário, Frank Rodrigues, Guilherme Buzetti, Marcus Vinicius Faria, Rodrigo Barboza, Guilherme Scalioni, Lui Fereira e Celina Toledo.

Os participantes receberão um kit com vários brindes das empresas parceiras, além de um convite que dará direito à entrada preferencial e condições diferenciadas de acesso a casa na noite do evento.


As inscrições estão sendo feitas pela internet, no site https://ingressonacional.com.br. Mais informações na página da Wood’s no Facebook (facebook.com/woodsbelohorizonte), no Instagram (@woodspinbh), pelo telefone 3567-9589 ou whatsapp (31) 99509-5519.


Serviço

WoodSpin

Dia: 14/03 (sábado)

Local: Wood’s BH (Alameda da Serra, 154 - Vale do Sereno)

Entrada: R$ 107,00


Horários das aulas:

AULA 1 – 9h às 10h – Tema: Solidariedade – Professores: Felipe Brandão, Ana Paula Beltrão, Rafael Casagrande


AULA 2 – 10h30 às 11h30 – Tema: Liberdade – Professores: Thiago Jácome, Luiz Eduardo Wardi, Matheus Lascasas


AULA 3 - 12h às 13h – Tema: Energia – Profesores: Pedro Meirelles, Lucas Baeta

AULA 4 - 13h30 às 14h30 – Tema: Alegria – Professores: Israel Toledo, Diego Apolinário, Frank Rodrigues


AULA 5 - 15h às 16h – Tema: Magia – Professores: Guilherme Buzetti, Marcus Vinicius Faria, Rodrigo Barboza


AULA 6 - 16h30 às 17h30 – Tema: Astral – Professores: Guilherme Scalioni, Lui Fereira, Celina Toledo


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

26/04/2016


No Dia Nacional do Combate à Hipertensão Arterial, entenda os riscos da doença e saiba qual é a sua prevenção


A Hipertensão Arterial, ou a famosa “pressão alta”, é uma doença silenciosa, que pode se manifestar em idosos, adultos e até mesmo em crianças, representando um importante fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O problema se dá especificamente quando a pressão arterial é igual ou superior a 140x90 no adulto, o que pode ocorrer devido a diversos fatores, entre eles a contração dos vasos sanguíneos¹. O diagnóstico de Hipertensão Arterial na criança depende do uso de tabelas padronizadas para sexo, idade e estatura. O Dia Nacional do Combate à Hipertensão Arterial, comemorado em 26 abril, faz um alerta para os cuidados de prevenção e para os perigos causados por esse mal.


Segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH), a enfermidade é muito recorrente entre a população, estimando-se que 25% dos adultos são atingidos por ela. Após os 60 anos de idade, a porcentagem salta para mais de 50% e, no caso de crianças e adolescentes, 5% deles são acometidos pelo problema¹.


“Um dos grandes desafios da hipertensão é que, na maioria das vezes, ela não manifesta sintomas, o que dificulta o diagnóstico e atrasa o tratamento”, afirma a Dra. Rafaela Lopes Cardoso, médica especialista em Nefrologia Pediátrica. De acordo com ela, como prevenção, na fase adulta, é fundamental medir a pressão frequentemente. “Quanto às crianças acima dos três anos, é importante aferir a pressão arterial em consultório pelo menos uma vez ao ano. Já para aquelas abaixo dessa idade, é necessário fazer a medida quando há algum fator de risco para a hipertensão, como prematuridade, peso de nascimento abaixo de 1500g, internação na UTI ao nascimento, problemas cardíacos ou renais e infecção de urina de repetição”, completa a especialista.


Fatores como histórico familiar, obesidade, diabetes e uma dieta rica em sódio, por exemplo, contribuem para o aparecimento da pressão alta, uma doença multisistêmica e que se não tratada, pode desencadear diversas complicações tais como infarto, derrame cerebral, insuficiência renal e aterosclerose. “É essencial trabalharmos, desde a infância, uma dieta saudável e balanceada, assim como incentivarmos a prática de exercícios físicos regulares e a restrição de atividades sedentárias. O envolvimento de toda a família na mudança dos hábitos de vida é fundamental para o sucesso da prevenção e do tratamento dessa doença’’, finaliza a Dra. Rafaela.


Dra. Rafaela Lopes Cardoso, médica especialista em Nefrologia Pediátrica e profissional pertencente ao corpo clínico da plataforma Dr. Vem!


Referências

1.       Sociedade Brasileira de Hipertensão. Disponível em http://www.sbh.org.br/geral/oque-e-hipertensao.asp

 

Sobre o Dr. Vem!

O Dr.Vem! é uma plataforma digital que disponibiliza atendimento médico pediátrico até a residência do paciente. O serviço foi criado para auxiliar em casos de procedimentos de baixa complexidade (otite, viroses, gripe, etc) que não exijam a estrutura de um pronto-socorro, descartando assim deslocamento para hospitais, proporcionando uma experiência com mais conveniência, atenção e praticidade.

Atualmente, a plataforma conta com mais de 50 pediatras no corpo clínico, formados em renomadas escolas de medicina do Brasil, que atuam em conceituados hospitais de São Paulo e prestam atendimento com o alto padrão de qualidade.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



25/04/2016


Infectologista fala sobre H1N1 e explica como evitar a contaminação pelo vírus


O H1N1 chegou mais cedo este ano e mais forte, a doença que é comum no inverno já atinge a população dos grandes centros urbanos e é responsável por 42 mortes no estado de São Paulo. A infectologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Dra. Andreia Maruzo Perejão, explica como se prevenir do vírus que está causando um surto na cidade, quais as formas de tratamento e prevenção.


Segundo a médica a gripe desenvolvida pelo H1N1 possui sintomas parecidos com a gripe comum, “Seus principais sintomas são a febre de início súbito a 39°, calafrios, mal estar, cefaléia, dores musculares, tosse, dor de garganta e rinorréia, mais conhecida como corrimento nasal”.  Em alguns casos podem ocorrer outros sintomas, “falta de ar, por exemplo, pode indicar um quadro mais grave da doença”.


A gripe suína como é conhecida é uma variação da influenza A, que também causa a gripe comum, e só é diagnosticado através do exame de coleta de secreção respiratória. Para a infectologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão o vírus esta mais forte, “o H1N1 esta se tornando mais agressivo com o passar do tempo, quando consideramos o quadro clínico e a  gravidade dos sintomas e sua alta transmissibilidade”.


Idosos, crianças, gestantes e pessoas com algumas doenças crônicas, como o diabetes e doenças imunossupressoras, que reduzem o sistema imunológico, possuem um risco maior de ter complicações devido à gripe, explica Dra. Andreia. “A principal forma de prevenção é a vacinação, que pode ser feita a partir de 6 meses de idade, porém tomar algumas medidas básicas de higiene no dia a dia podem ajudar a evitar o contágio do vírus, como lavar as mãos frequentemente, uso de álcool gel, evitar permanecer em ambientes fechados e não ventilados, usar lenços quando espirrar ou tossir, evitar compartilhar objetos pessoais como toalhas, talheres pratos e copos e evitar tocar algumas regiões do corpo como olhos, nariz e a boca”.


“O tratamento do H1N1 é feito com a ministração de antiviral com principio ativo oseltamivir”, lembra a infectologista. Segundo o Ministério da Saúde a recomendação caso seja diagnosticado com o vírus, é evitar sair de casa no período de contaminação da doença  durante os sete primeiros dias, e buscar o serviço de saúde imediatamente caso apresente algum dos sintomas.



Universidade Anhembi Morumbi participa de Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1

 

O Centro Integrado de Saúde da instituição segue os mesmos critérios da Prefeitura de São Paulo para a vacina. Até o fim de maio, será oferecido também consulta em Clínica Médica gratuitamente

 

 A vacina pode ser tomada por gestantes e parturientes (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, indígenas, portadores de doenças crônicas (com comprovação da doença) e profissionais do SAMU e do Resgate (bombeiros).


O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Sala de Vacinação do Centro Integrado de Saúde (CIS) da instituição. Os interessados devem levar documento com foto e carteira de vacinação para receberem a dose gratuitamente.


Além da Campanha de Vacinação, o CIS oferece até o fim do mês de maio, atendimento em Clínica Médica gratuitamente com agendamento prévio.



Universidade Anhembi Morumbi

Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1

CIS – Centro Integrado de Saúde
Local: Rua Frei Gaspar, 131 – Mooca
Horários de atendimento:

Vacinação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clínica Médica: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Contato para agendamento de consultas: 2790-4561

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18/04/2016

​Shopping Villa Lobos apresenta Feira de Produtos Orgânicos neste domingo

Com o formato focado em life style, o espaço apresenta oficinas interativas, barraca de café da manhã, aulas fitness, área gastronômica e espaço kids para toda a família


O Shopping Villa Lobos apresenta sua tradicional Feira Orgânica neste domingo, 24, com 14 barracas exclusivamente de produtos orgânicos. O espaço foi transformado em um evento que promove um life style saudável destinado para toda a família com novas oficinas interativas, barraca de café da manhã, área gastronômica, espaço gourmet, aulas funcionais e espaço kids.


Nas barracas, os visitantes podem encontrar legumes, hortaliças e verduras frescas, castanhas, temperos, molhos de tomate e produtos prontos como chás, bolos, pães, sorvetes, açaí congelado, suco verde e geleias, a feira de orgânicos conta com a parceria da AAO, Associação de Agricultura Orgânica. Além disso, o local permite que os clientes desfrutem de um café 100% orgânico com diversas opções saudáveis.


Já o Espaço Gourmet foi desenvolvido para os clientes aproveitarem as opções gastronômicas no próprio local com toda a infraestrutura proporcionada, enquanto as crianças podem se divertir no Espaço Kids. As oficinas interativas trazem quinzenalmente temas relacionados com a causa da feira e a participação é gratuita e aberta ao público. 


A feira de orgânicos acontece todos os domingos, das 7h às 13h, no estacionamento externo do Shopping VillaLobos, sendo que até às 12h os clientes pagam meia tarifa de estacionamento. A Feira Orgânica reforça a filosofia do empreendimento em relação à sustentabilidade, responsabilidade social e a importância de uma alimentação sadia e equilibrada.


Serviço:

Feira Orgânica do Shopping VillaLobos

Data: 24/04 – domingo.

Horário: 7h às 13h

Estacionamento: R$6,00 das 7h às 12h.

Local: Estacionamento externo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros – SP

Gratuita

​----------------------------------------------------------------------------------------------------------


19/04/2016


​TomTom traz sugestões de presentes para mães fitness e corredoras


 Pensando em surpreender as mães, principalmente aquelas preocupadas com a saúde e a boa forma, a TomTom traz como dica de presente sua nova linha de relógios com música: TomTom Spark e TomTom Runner 2.  Ambas linhas contam com modelos que oferecem player integrado com capacidade para 3 GB de armazenamento, que correspondem a   500 músicas.


O relógio fitness TomTom Spark Music conta com GPS e monitora passos, minutos de atividade, distâncias, calorias queimadas e ainda a duração do sono.


É possível estabelecer metas diárias e semanais e acompanhar o progresso no próprio relógio ou pelo aplicativo TomTom MySports. O relógio pode ser usado para monitorar e ajudar as mães a melhorarem suas performances nos treinos de academia, musculação, bike e treinos funcionais.


Para as mães que estão investindo em corrida, a TomTom recomenda o TomTom Runner 2, que, na versão Cardio, traz um monitor de frequência cardíaca embutido para controlar com precisão a frequência cardíaca, eliminando a necessidade de cinta presa ao tórax e auxiliando corredores a treinar usando zonas cardíacas, de forma mais inteligente.


Ambos dispensam braçadeiras de celular e, por meio do fone bluetooth, permitem que o usuário não se preocupe com fios atrapalhando os movimentos.

Os relógios com música já vêm pré-carregados com o Running Trax, um mix exclusivo de músicas energizantes de alguns dos melhores DJs do mundo, curado pelo Ministry of Sound.


Os valores de ambas linhas variam de R$1.299,00 na versão básica a R$2.799,00 na versão cárdio, com música e fone bluetooth. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


14/04/2016


Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza ações de prevenção


Durante o mês de abril a Beneficência Portuguesa de São Paulo realizará uma série de atividades gratuitas para a população. A iniciativa faz parte do Programa de Prevenção da instituição que tem como objetivo principal levar informações sobre doenças, os perigos de não dar continuidade ao tratamento e reforçar a importância de adquirir hábitos saudáveis.


Nesta semana, a intervenção será no aeroporto de Congonhas com o espaço saúde, das 10h às 15h. Os passageiros poderão medir a pressão, realizar teste de glicemia e hepatite, terão orientação nutricional, além de acesso a palestras com médicos da Beneficência Portuguesa da área de psicologia, psiquiatria, hematologia e fisioterapia. Mais detalhes sobre as palestras abaixo.

Já nos dias 26, 27 e 28 deste mês, das 10h às 16h, frutas e verduras fresquinhas serão oferecidas aos pacientes, acompanhantes e público geral em uma feirinha que estará localizada em frente à recepção do bloco 3, 4 e 5 da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Os produtos expostos estarão acompanhados com plaquinhas com o conteúdo nutricional de cada alimento e os visitantes poderão tirar dúvidas com nutricionistas e levar pequenas porções para casa.

Agenda:
15/abril
Cálculo IMC, circunferência abdominal e dicas nutricionais
Palestra às 10h:
“Corpo em movimento"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/04/2016


FORNO DE MINAS INOVA VISANDO MERCADO FIT

Empresa lança o Pão de Queijo Congelado Fit, o mais completo de sua categoria: integral, multigrãos, sem lactose, sem glúten, fonte de proteína, fibra e de cálcio

 

O pão de queijo é um alimento tradicional mineiro, mas que já ultrapassou as barreiras do estado e ganhou apreciadores em várias partes do mundo. Por ser tão saboroso e combinar com qualquer ocasião de consumo, ninguém quer deixá-lo de fora da alimentação. Pensando nisso, a Forno de Minas, líder na comercialização de pães de queijo no mercado nacional e referência no segmento de congelados, inovou, mais uma vez, ao criar o Pão de Queijo Congelado Fit. O produto é integral, multigrãos, sem lactose, sem glúten, fonte de proteína, fonte de fibra e fonte de cálcio.


O objetivo do lançamento é atender a uma nova tendência de mercado, que engloba pessoas que buscam melhorar seus hábitos de consumo para uma vida mais saudável e, também, o mercado fitness.

O produto já está disponível no segmento food service (alimentação fora do lar), com peso unitário de 55 g em embalagens de 1 kg. E, desde fevereiro, é comercializado nas gôndolas do setor varejista em embalagens de 300 g.

Para divulgar a novidade no mercado e fazer com que o consumidor conheça o produto, a Forno de Minas fará ações de experimentação e degustação em academias e corridas, além de ativações personalizadas.

​----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

07/04/2016                                                           Merck promove orientação nutricional e testes de colesterol à população


Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, entre os dias 03 e 10 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde realiza a segunda edição da Virada da Saúde na cidade de São Paulo. Especificamente no dia 09, haverá o Rotary Day, evento anual que promove a prestação de serviços de saúde, na Arena Ponte de Ferro, no Parque Ibirapuera, das 08h às 17h, em São Paulo. Neste dia, a Merck, com apoio da marca Bion®3 - primeiro multivitamínico que combina vitaminas e minerais com probióticos em um único comprimido -, irá apoiar a tenda com o Tema Colesterol, onde serão oferecidos à população testes de colesterol total e orientação nutricional.


Ao todo serão realizados 400 testes de colesterol e, em seguida, os pacientes serão encaminhados a uma orientação nutricional, com profissionais especializados. “Ter uma alimentação saudável é essencial para uma boa digestão e melhor absorção de micronutrientes, como vitaminas e minerais. Ao consumir probióticos diariamente contribuímos para o bom funcionamento do sistema imunológico, além de garantir mais energia para o dia a dia”, explica Bianca Cadah, Gerente da marca Bion®3.


A ação contará com a participação de enfermeiros da Cruz Vermelha e médicos cardiologistas, conscientizando as pessoas sobre Hipercolesterolemia Familiar, doença hereditária que se caracteriza por níveis elevados de colesterol no sangue.


Neste mesmo dia, a população poderá conferir em outras tendas serviços de aferição de pressão arterial, detecção de diabetes, índice de massa corporal, exames de hepatite, orientações para o aleitamento materno, avaliação do stress, teste de optometria, avaliação podal, orientações sobre Dengue, Zika e Chicungunya, além de participar da Caminhada para a Saúde.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


07/04/2016

A partir deste mês a Probiótica está de cara nova


Com o conceito Make Yourself Epic que agora vem como slogan da marca, a novidade reflete o processo de revitalização da empresa que completa 30 anos de história. “Percebemos a necessidade de ajustar a imagem da Probiótica ao produto de alta qualidade e público”, conforme explica Érica Zago, gerente de produto.


O portfólio que antes contava com cinco linhas, hoje é dividido em apenas duas: PRO, com produtos para praticantes de esportes e atletas, cujas embalagens terão as cores preta, grafite e amarela, e a linha MONSTER com foco nos bodyduilders que terão suas embalagens nas cores preta, grafite e vermelha.

Na foto, Érica Zago, gerente de produto e William Yamauti, idealizador do projeto.




​-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

05/04/2016                            Feira da Saúde: Associação Comercial de SP oferece assistência médica gratuita 


A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove, nesta quinta-feira (7/4), a 18ª edição da Feira da Saúde, no Pátio do Colégio, centro da capital paulista. Entre 9 e 17 horas será oferecida assistência médica gratuita à população em diversas áreas da saúde, feita por mais de 20 entidades. 

O evento será realizado em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e ao Dia Mundial da Atividade Física.

"Nosso objetivo é atender gratuitamente a população, com exames e diagnósticos, sem nos esquecer da informação e da orientação sobre saúde", diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Serão prestados serviços como: informações sobre Aedes aegypti, medição da pressão arterial e glicemia capilar, orientação nutricional, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, orientação e prevenção ao câncer, avaliação oftalmológica, audiometria e acuidade visual, cuidados com o bebê, triagem de memória e linguagem, orientações sobre exame de paternidade e medida de peso e massa corporal.


Agenda

18ª Feira da Saúde da Associação Comercial de São Paulo
Dia: 07.04.16 (quinta-feira)

Horário: das 9 às 17 horas

Local: Pátio do Colégio - Centro - São Paulo - SP

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

04/04/2016  

Foto: Divulgação

Astro garante que, uma vez mais, marcará presença no Arnold Classic, que terá a quinta edição no próximo ano

 "Hasta la vista baby!" Assim Arnold Schwarzenegger se despediu da quarta edição do Arnold Classic Brasil, para, em seguida, arrematar: "I´ll be back!". O astro usou as duas mais famosas frases da série ‘O Exterminador do Futuro’ para garantir que voltará em 2017 para a quinta edição do evento que leva o seu nome e já se tornou tradição no país. Em 2016, a competição multiesportiva e maior feira de nutrição da América Latina recebeu mais de 80 mil visitantes entre 1 a 3 de abril. Antes de voltar para os Estados Unidos, neste domingo (3), à noite, o ex-governador da Califórnia cumpriu agenda cheia na capital carioca.

Schwarzenegger começou o dia como muitos cariocas, na praia. Ele acompanhou jogos de frescobol em Copacabana e fez a festa das pessoas que estavam na orla para se bronzear ou fazer atividade física. Na sequência, seguiu direto para o Riocentro a fim de acompanhar mais competições - como o bodybuilding amador, quando entregou premiação para os campeões de algumas categorias -, falar aos participantes do Conference e participar do Arnold Showcase, uma entrevista no estilo bate-papo mediada pelo apresentador Marcos Mion e com a presença do público, jornalistas, empresários e convidados especiais, como o lutador de MMA José Aldo e as musas fitness Gracyanne Barbosa e Karina Bacchi.

Na conversa de cerca de meia hora, o eterno "Exterminador do Futuro" dos cinemas respondeu a perguntas sobre sua rotina de exercícios, falou da sua experiência como governador da Califórnia, contou particularidades da sua vida de atleta, sua experiência no exército e como saiu de uma pequena cidade da Áustria (Thal) para o estrelato em Hollywood Schwarzenegger contou que antes de começar a trabalhar neste domingo, ou seja, antes de ir para a praia ver o frescobol, onde chegou pouco depois das 8h, já havia praticado atividade física. "Já fiz minha rotina de exercícios diários, bem cedo. Andei por uma hora de bicicleta pela orla de Copacabana. Estava vazia, o dia muito bonito, ensolarado! Sempre acho que essa é a melhor forma de se conhecer e fazer um tour pela cidade, de bicicleta. Seja essa cidade Tóquio, Nova York ou Rio de Janeiro. Diariamente, gosto de pedalar durante uma hora antes do treino com pesos", contou o ex-governador da Califórnia.

Questionado sobre seu envolvimento com a Expo, Arnold foi taxativo. "Total. Eu gosto de viver todos os detalhes, Ontem, por exemplo (sábado à noite), durante a competição de Bodybuilding, vi alguns atletas sem o óleo nas costas (usado para realçar a definição muscular) e pensei: 'isso não é legal, com a luz do palco, o efeito não vai ficar bonito'. E fui pessoalmente ajudá-los a passar o óleo nas costas. Vejo as pessoas trabalhando na montagem das arenas, da estrutura do Arnold Classic e, se precisar, ajudo. Sou um cara prático. Eu me envolvo e me divirto com tudo isso".

Inspiração - Aos 68 anos, Schwarzenegger deu depoimentos que motivaram os convidados presentes e chegou a ser ovacionado ao contar como o fisiculturismo entrou na sua vida. "Há 50 anos eu fiz uma opção: ser saudável. Fui campeão de fisiculturismo e pensei que era hora de levar essa bandeira para outros lugares, de levantar peso não só para mim, mas para as pessoas me ouvirem. Hoje, temos o Arnold Classic em todos os continentes. Contamos com 8.500 atletas e temos 37 esportes diferentes na feira. É um trabalho árduo, mas tenho a sorte de fazer grandes parcerias, como a feita com a Ana Paula e Luiz Felipe no Brasil (Ana Paula Leal, da Savaget Promoções, e Luiz Felipe Bonilha, da Excalibur Congresso e Eventos, organizadores do Arnold Classic Brasil).

Arnold disse aos participantes que não é preciso ter muito dinheiro para levar uma vida saudável e se exercitar. "Eu morava em uma cidade pequena na Áustria e vi uma revista que tinha uma foto do culturista Reg Park atuando no cinema como Hércules e pensei: 'É isso o que quero para a minha vida'. Então, aos 14 anos eu já tinha um plano. Comecei a frequentar uma academia para ser como meus ídolos do fisiculturismo como Reg Park, Steve Reeves e Johnny Weissmuller. Aos 19 anos, fui o segundo colocado no Concurso Mister Universo. Aos 20, fui o campeão mais novo da mesma competição. Nunca desista do que você quer, do que você sonha, mas trabalhe para que aconteça. Não existe sucesso sem muito trabalho. E não ouça as pessoas que dizem que você não vai conseguir. Eu só cheguei até aqui porque não dei ouvido a essas pessoas", disse o astro, levantando a plateia.

Treino. Treino. Treino... - Perguntado como consegue arrumar tempo para treinar, apesar das várias atribuições diárias como empresário e ator, Schwarzenegger foi firme. "Convivi com Ronald Regan e George Bush (ex-presidentes dos Estados Unidos) e eles malhavam todos os dias antes de começar a trabalhar. Acordavam às 4h, 4h30 da manhã para treinar. Eu te pergunto: 'Se o presidente dos Estados Unidos tem tempo para treinar, como você pode não ter?’. Vamos imaginar. Você só precisa de 6 horas de sono por dia. Ainda sobram 18 horas. Você pode treinar por 5 horas, fazer uma faculdade a inda sobram 9 horas para ler, aprender uma língua, ver televisão... Mas ver televisão, só se for para assistir aos meus filmes", brincou o astro de "Predador" e "Conan, o Bárbaro". "Não desperdice seu tempo, você não precisa dormir 10 horas, por exemplo. Faça um planejamento. Tenho certeza que o treino entrará na sua vida para sempre", completou.

Arnold falou da importância da suplementação, mas ressaltou que o mais importante é a força de vontade. "Quando eu estava no Exército, acampávamos no meio do mato com barracas, um tanque de guerra e cavalos. Quando todos iam dormir, alguns de nós pegavam peças do tanque para treinar durante duas horas. Improvisávamos atividades em árvores, dávamos um jeito. Há quarenta anos, quase não havia academias em hotéis. Hoje você consegue o básico em qualquer hotel pequeno, para poder treinar. Faça sua atitude ser maior que as desculpas", ressaltou, antes de lembrar de um dos maiores campeões mundiais de boxe da história.

"Perguntaram uma vez a Muhammad Ali quantos abdominais ele fazia. Ele disse que não contava. Que só parava quando a dor era insuportável. É como tem de ser. A suplementação é importante, mas o mais importante é você saber o que coloca dentro do seu corpo. Alimente-se de coisas naturais, orgânicas e frescas. Coma carne, vegetais e frutas. E conheça o seu corpo. Saiba do que ele precisa, quais os seus pontos fortes e fracos. Isso vale para o treinamento. Eu tinha coxas pequenas, sempre soube disso, e trabalhava dobrado para mudar isso. Você cresce em cima da dor. É depois da décima repetição que você ganha", finalizou.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Arnold Classic Brasil: Kai Greene e Thor empolgam o público e vencem o BB Pro e o Strongman

Bodybuilder norte-americano conquistou o terceiro título consecutivo em menos de um mês nos eventos internacionais do Arnold Classic. O islandês Hafthor `Thor` Björnsson assegurou o título de homem mais forte do mundo

O público presente no segundo dia do Arnold Classic Brasil, neste sábado (2), foi presenteado com um verdadeiro espetáculo esportivo no palco principal do pavilhão 2 do Riocentro. O concurso de beleza Arnold Model Search, seguido pela última prova do Strongman Pro e concluído com o Fitness Pro e o Bodybuilding Pro, foram as grandes atrações de uma noite recheada de emoções para cerca de 2.000 pessoas. As estrelas do evento foram o norte-americano Kai Greene, o Predador, campeão do BB Pro, e o islandês Hafthor `Thor` Björnsson, que conquistou o título de homem mais forte do mundo.

Kai Greene chegou ao Rio de Janeiro como um dos grandes nomes do evento multiesportivo e maior feira de nutrição da América Latina. E durante as apresentações do BB Pro, mostrou aos amantes do esporte porque era principal candidato ao troféu de campeão, após ter vencido o Arnold Classic em Columbus (EUA), no início de março, e o Arnold Classic Austrália, duas semanas depois, em Melbourne. Juan Morel (EUA) ficou em segundo lugar, seguido de Lionel Beyeke (França), Vitaly Fateev (Rússia) e Ronny Rockel (Alemanha) completando as cinco primeiras colocações.

Na premiação, o Predador recebeu o troféu das mãos de Arnold Schwarzenegger e foi entrevistado pelo astro, que perguntou: "Você tem ganhado muitos troféus recentemente, como se sente nesse momento?" e pediu para Greene repetir sua tradicional frase ' I'll be back' (eu voltarei). Na resposta, o bodybuilder não poupou elogios ao ídolo. "Eu treino o tempo todo para chegar aqui e me apresentar bem. Gostaria de te agradecer pela plataforma, a base, que deu a todos nós, esportistas, para estarmos aqui hoje. Você é a nossa grande inspiração", disse Kai Greene emocionado, antes de dizer o famoso bordão do filme 'Exterminador do Futuro'.


(Foto: Bauer/Muscle in Form)


Thor é o homem mais forte do mundo - Durante a apresentação do BB Pro, os homens mais fortes do mundo fizeram a decisão do Strongman Pro e também agitaram os espectadores. A quinta e última disputa, valendo o título da edição, foi o 'Dumbbell', o arremesso de halter, prova em que seria o vencedor quem levantasse o maior número de vezes o dumbbell de 115kg até esticar o braço. O islandês Hafthor `Thor` Björnsson, que interpreta o cavaleiro Gregor Clegane, 'A Montanha que Anda' na série "Games Of Thrones", também confirmou o favoritismo e venceu a decisão, ao fazer oito elevações, o maior número entre os competidores.

O troféu da disputa também foi entregue por Arnold, com direito a entrevista e risos do público durante a conversa. "Para chegar onde cheguei, são seis dias de treinamento por semana, durante três horas diárias. Mas tão importante quando treinar é a alimentação. Como seis vezes diariamente, mas não são refeições normais. São pratos grandes e, de preferência, com muita carne. E sorvete na sobremesa é muito bem vindo", contou Thor, de forma descontraída. "Dividir o palco com alguém como Arnold Schwarzenegger é especial. Trata-se de uma grande inspiração para todos nós", disse o strongman,

concordando com as palavras de Kai Greene.

(Foto: Bauer/Muscle in Form)

Uruguaia vence o Fitness Pro - As mulheres do Fitness Pro também fizeram bonito no palco principal do pavilhão 2. Com uma bela apresentação, o título da edição 2016 foi conquistado pela uruguaia Marta Aguiar, que também foi entrevistada pelo anfitrião da festa. Diante da presença de Arnold Schwarzenegger, tentou falar inglês para responder as perguntas, apesar de não ser fluente no idioma. Whitney Jones (EUA), Tanji Johnson (EUA), Ryall Graber (Barbados) e Michelle Blank (EUA) estiveram na decisão, completando as cinco primeiras posições.

Model Search elege representante do Brasil - No Arnold Model Search, maior concurso de beleza fitness do mundo, os campeões foram Rafael Ferreira, de São Carlos (SP) e Juliete de Pieri, do Rio de Janeiro (RJ). Ambos os vencedores receberam diversos prêmios, como um ano de patrocínio da Corpo Ideal Suplementos e joia e relógio da Magnum. Eles terão ainda a oportunidade de projeção em nível mundial com passagem e hospedagem para competir no Arnold Model Search, nos Estados Unidos, além de contrato com a agência de modelos BRM Models. A ‘cereja do bolo’ para a dupla vencedora foi receber o troféu do próprio Arnold Schwarzenegger.

(Foto: Divulgação)



Mais esportes - O último dia do Arnold Classic Brasil teve agenda esportiva intensa desde às 10h, no Riocentro. O pavilhão 2 recebeu as competições do bodybuilding amador, MMA, Powerlifting, Sanda, Muay Thai, Crossfit e Xadrez, além da Arena Paradesportiva. No pavilhão 3, as atividades foram Aikido, Judô, Sambo, Apresentação de Cheerleading, Karatê e Strongman Amador. Mais cedo, a partir das 8h, foram disputas as partidas de Frescobol, com direito a presença de Schwarzenegger.

O Arnold Classic Brasil 2016 contou com 26 modalidades e mais de 30 competições. Entre os esportes disputados, o público acompanhou Crossfit, Bodybuilding e Fitness amador, Powerlifting, Luta de braço, Calistenia (Street Workout), Pole Dance, Desafio Spinning Brasil e até Xadrez, entre outros, além de atividades abertas ao público, como aulas de treino funcional, Sliding Pilates e a possibilidade de experimentar como é praticar uma modalidade paradesportiva, na Arena de Inclusão. Tudo isso sem contar as lutas: Aikido, Jiu Jitsu, Judô, Karate, Luta de Braço, Luta Olímpica, MMA, Wushu e Muay Thai.

Resultados

BB Pro
:
1. Kai Greene (EUA)
2. Juan Morel (EUA)
3. Lionel Beyeke (França)
4. Vitaly Fateev (Rússia)
5. Ronny Rockel (Alemanha)

Strongman Pro:
1. Hafthor Björnsson (Islândia)
2. Zydrunas Savickas (Lituânia)
3. Krzysztof Radzikowski (Polônia)
4. Dimitar Savatinov (Bulgária)
5. Martin Wildauer (Áustria)
6. Marcos Ferrari (Brasil)

Fitness Pro
1. Marta Aguiar (Uruguai)
2. Whitney Jones (EUA)
3. Tanji Johnson (EUA)
4. Ryall Graber (Barbados)
5. Michelle Blank (EUA)

O Arnold Classic Brasil é uma organização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos. Empresa com mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais. Promove também a Rio Sports Show e a ExpoNutrition São Paulo. Também realiza as mais importantes feiras nos setores de Joias, Relógios e Ótica, direcionadas para o setor profissional.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

30/03/2016                          Ballet fitness é destaque na Feira Orgânica do Shopping VillaLobos neste domingo


 

Recém-inaugurada no Shopping VillaLobos, a tradicional Feira Orgânica acontecerá neste domingo, 3 de abril, com uma atividade especial do “Fitness Experience”: aulas de ballet fitness das 10h às 11h e das 11h30 às 12h30, que serão realizadas pela equipe do estúdio da professora Betina Dantas, quem criou essa modalidade.


O Ballet Fitness mescla passos técnicos do ballet clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões.  A modalidade foi criada há 22 anos pela professora Betina Dantas. O Ballet Fitness é a única modalidade que ajuda a trabalhar a postura, deixa o corpo longilíneo, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio. Além disso, as aulas trabalham a memorização, ajudam a adquirir agilidade, músculos alongados, alinhamento corporal e força abdominal e lombar.


Para participar, basta se inscrever no site da Wings - wingsesporte.com.br – pelo valor de R$70 por aula, sendo que os créditos são cumulativos e podem ser utilizados ao longo da agenda. Além disso, o cliente tem direito a um kit exclusivo Track&Field com camiseta, meia e brindes.


Os kits podem ser retirados no dia do evento na loja da Track&Field do shopping localizada no Piso 2. Para isso, é indicado chegar com antecedência, por volta de 30 minutos antes da aula escolhida, é indispensável ter em mãos a confirmação de compra impressa ou pelo celular.


Além das 14 barracas exclusivamente de produtos orgânicos, a Feira Orgânica foi transformada em um evento que promove um life style saudável destinado para toda a família com novas oficinas interativas, barraca de café da manhã, área gastronômica, espaço gourmet, aulas funcionais e espaço kids.  A feira acontece todos os domingos, das 7h às 13h, no estacionamento externo do Shopping VillaLobos, sendo que até às 12h os clientes pagam meia tarifa de estacionamento.


Serviço:

Feira Orgânica do Shopping VillaLobos

Atividade extra: Ballet Fitness das 10h às 11h e das 11h30 às 12h30.

Ingresso: R$70 por aula.

Vendas: www.wingsesportes.com.br.

Horário da feira: 7h às 13h

Estacionamento: R$6,00 das 7h às 12h.

Local: Estacionamento externo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 4.777 – Alto de Pinheiros – SP

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



                                                                                                                                                                                                             23/03/2016  

Arnold Classic Brasil 2016 entra em contagem regressiva



O Arnold Classic Brasil 2016 está em contagem regressiva para a abertura da quarta edição, que será de 1 e 3 de Abril, no Riocentro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os ingressos continuam sendo vendidos a preços especiais no site da T4F (ticketsforfun.com.br). Por dia, o valor unitário é de R$ 50,00, enquanto nas bilheterias esse valor será de R$ 80,00. O evento multiesportivo e maior feira internacional de suplementação da América Latina contará com a presença de Arnold Schwarzenegger.

O público terá acesso à maior feira internacional de suplementação da América Latina e poderá acompanhar de perto mais de 30 competições esportivas, entre elas o Bodybuilding e Fitness amador, Strongman, MMA, entre outras.


A principal atração do Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil será Kai Greene. Conhecido mundialmente como Predador, faz sua estreia no país e entra na disputa que será dia 2 de abril, no Pavilhão 2 do Riocentro como favorito após as vitórias consecutivas nas edições norte-americana e australiana do Arnold Classic.

O Predador vem ao Brasil disposto a receber a premiação de campeão diretamente das mãos de Arnold Schwarzenegger pela terceira vez consecutiva em 2016. Outros nomes de peso da modalidade, como o dominicano Victor Martinez e os norte-americanos Juan Diesel Morel e Josh Lenartowicz, o Big Josh, também desembarcam no Rio em busca do título. Outros atletas que prometes dar trabalho são Justin Compton, Vitaly Fateev, Cody Montgomery, Brandon Curry, Ronny Rockel e Lionel Beyeke (oitavo no Arnold Classic Brasil 2015).


Veja mais atrações do evento:


Para todos - A Arena Inclusão permitirá ao público presente ao Arnold Classic Brasil conhecer e experimentar quatro modalidades paralímpicas, que serão apresentadas uma por vez, consecutivamente, São elas: basquete em cadeira de rodas, badminton, futebol de 5 e bocha. Será uma oportunidade de vivenciar sentimentos novos, além de conhecer grandes atletas portadores de deficiência física, muitos dos quais defenderão o Brasil na Paralimpíada do Rio de Janeiro.

Showcase - O Arnold Showcase é uma oportunidade para o público ouvir histórias, opiniões e dicas da boca do próprio Arnold Schwarzenegger. Trata-se de um evento entrevista que será dia 3 de abril, às 11h, no pavilhão 5 do Riocentro, com apresentação de Marcos Mion. As perguntas abordarão diversos temas, como campeonatos, vida de atleta, treinamento, dieta, cinema e política social. Na primeira edição, em 2015, o Exterminador levou o público ao delírio a relatar diversas curiosidades sobre sua vida de atleta.

Concurso de beleza - Na edição 2016 de Arnold Classic Brasil também há espaço para concurso de beleza. Uma das novas atrações para o público é o Arnold Model Search. Realizado pela primeira vez no País, o maior concurso de beleza fitness do mundo visa descobrir homens e mulheres com perfil de modelo fitness. Os vencedores, além de ganharem diversos prêmios terão a oportunidade de projeção em nível mundial com passagem e hospedagem para competir no Arnold Model Search nos Estados Unidos. A dupla vencedora receberá o troféu do próprio Arnold Schwarzenegger.

A resposta e a aceitação à proposta do Arnold Model Search foram avassaladoras, com mais de 3.500 inscrições vindas de diferentes partes do Brasil. Destas, 50 homens e 50 mulheres foram selecionados para participar da votação online. Destes 100, apenas 30 - 15 na categoria masculina e 15 na feminina - se classificaram para disputar as finais.

Expo - Além das competições, a Expo, feira internacional de nutrição esportiva, fitness e competições é uma das principais atrações para o público. Isso porque algumas das maiores empresas do Brasil e do exterior trazem novidades e lançamentos do mercado de nutrição esportiva e demais produtos relacionados ao esporte. Além disso, grandes atletas, personalidades fitness e celebridades marcam presença nos estandes de seus patrocinadores. Muitos negócios também são fechados nos três dias do evento e a expectativa dos organizadores é obter números superiores aos R$ 105 milhões em negócios gerados no ano passado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

22/03/2016    

11ª Santa Feira do Peixe espera vender 400 toneladas de pescado a preços promocionais


Aberta nesta segunda-feira (21/3) e funcionando até a quinta-feira (24/3), a 11ª Santa Feira do Peixe da CEAGESP espera um público estimado de 40 mil pessoas e está preparada para vender 400 toneladas ou mais de peixes e frutos do mar durante todo o evento, principalmente dos produtos que estão em oferta, como a posta de cação a R$ 12,99/kg, o filé de pangasius a R$ 11,99/kg e o camarão cinza a R$ 19,99/kg. Para o consumidor, a economia pode chegar a até 50%, como é o caso do cação, que nas feiras livres está sendo comercializado a R$ 25/kg em média.


A Santa Feira do Peixe está montada no Pátio do Pescado da CEAGESP e conta com cinco barracas de pescados e frutos do mar e mais duas específicas para a comercialização de bacalhau, azeitonas e azeite. Há ainda uma barraca de legumes e verduras para acompanhar o preparo dos pescados, uma de temperos, outra de panelas de barro, e uma para a venda de ovos de Páscoa, também a preços promocionais.


A 11ª Santa Feira do Peixe tem apoio da Associação dos Comerciantes Atacadistas de Pescados do Estado de São Paulo (ACAPESP), dos permissionários do FRISP e da Sampa Foods.


SERVIÇO

11ª Santa Feira do Peixe da CEAGESP

De 21 a 24 de março das 13h às 21h – Pátio do Pescado da CEAGESP

Entrada pelo portão 15 da Rua Xavier Kraus – Vila Leopoldina

Entrada franca ao evento – Estacionamento terceirizado pago (R$7 pelo  tempo que permanecer na feira)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


21/03/2016                                                                                    Evento gratuito para alertar sobre doenças renais


O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos promove, no dia 31 de março, o 9º Ciclo de Palestras sobre a Saúde do Rim. No evento, que será gratuito e aberto ao público, a instituição vai reunir diversas especialidades médicas para debater o tema. O encontro acontece às 09h00, no Auditório do Prédio do Centro Médico de Especialidades (R. Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino), em São Paulo.


O evento tem o objetivo de conscientizar a população sobre a incidência das doenças renais, principalmente em crianças, desmistificar o assunto, além de responder aos questionamentos de pais e pacientes. “Vamos falar sobre os sintomas, as causas, os tratamentos e as formas de prevenção das doenças renais, que afetam 10% da população brasileira”, revela o Jorge Portela, nefrologista do hospital.


As palestras serão divididas em dois horários. Das 09h00 às 12h00 será discutida a nefrologia adulta, englobando temas como a Hipertensão arterial e doença renal crônica como um inimigo secreto; Diabete e doença renal crônica; Carinho e responsabilidade: O papel da enfermagem na doença renal; Aprendendo a comer e viver com dicas nutricionais e Insuficiência renal crônica: como não ter medo.


Na parte da tarde, das 14h00 às 16h00, o foco será a nefrologia infantil, com palestra da nefrologista pediátrica do hospital, Eliana Bionde Medeiro Guidoni. A especialista vai falar sobre quando suspeitar que a criança está com pressão alta. “Em crianças, a doença renal crônica é particularmente grave, pois afeta seu crescimento e desenvolvimento, além de diminuir sua qualidade e expectativa de vida.”


Além deste tema, serão abordados ainda assuntos, como Criança pode ter pedra nos rins?; Criança que acorda inchada tem doença renal?; Malformações dos rins e vias urinárias mais comuns na infância e Criança com doença renal não come nada?.


Na entrada do auditório, especialistas disponibilizarão testes rápidos para consulta de níveis de glicemia, colesterol e triglicérides. Também será aplicado um questionário sobre prevenção elaborado em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia e a Associação Nacional de Pediatria.


Serviço:

O que: 9º Ciclo de Palestras sobre a Saúde do Rim

Onde: Auditório do Prédio do Centro Médico Ambulatorial (R. Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino), em São Paulo

Quando: 31/03 a partir das 09h00

​-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17/03/2016                                                     Incor dá palestras sobre saúde bucal e coração


Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Bucal, a Unidade de Odontologia do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) realiza palestras gratuitas de orientação em saúde bucal, abertas para a população, no próximo dia 21 de março, segunda-feira, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César, São Paulo. As palestras acontecerão em sessões de uma hora de duração, a partir das 9h e até às 16h. Não é necessária inscrição prévia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14/03/2016

Kai Greene irá competir no Arnold Classic Brasil 2016


Kai Greene, conhecido mundialmente como Predador, vai disputar pela primeira vez o Bodybuilding Pro do Arnold Classic Brasil, que será dia 2 de abril, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro. 

Kai desembarca no Rio de Janeiro no auge da forma física e em grande fase após ter vencido a edição norte-americana do tradicional Arnold Classic, disputado em Columbus, Ohio, no início deste mês. Assim, o Predador vem ao Brasil disposto a receber novamente a premiação de campeão diretamente das mãos de Arnold Schwarzenegger. Considerado um dos fisiculturistas mais completos dessa geração, ele será uma atração à parte para os fãs do Brasil, que poderão acompanhar de perto sua performance no palco principal do Riocentro.

Além de um grande atleta, Kai é um exemplo de vida. Este novaiorquino do Brooklyn, nascido no dia 12 de julho de 1975 descobriu a musculação em instituições do governo, onde viveu depois de ser tirado de sua família por assistentes sociais aos 6 anos de idade. Foram 10 anos entre orfanatos e lares adotivos. Nesse período, com um desempenho escolar abaixo da média, foi incentivado a competir, pois desde cedo gostava de comparar seu físico com outros garotos. Após muita luta, treinamento e altos e baixos, conseguiu em 2004, se tornar profissional da IFBB (International Federation of Bodybuiling and Fitness). Desde então, tem trabalhado para se tornar o número um do esporte.

Em função de sua carreira e com o título em Columbus, Kai fará sua estreia no Arnold Classic Brasil como favorito ao título. Contudo, terá que enfrentar concorrentes dispostos a dificultar sua vida no Rio de Janeiro. Serão 10 atletas de alto nível e entre os destaques estão Maxx Charles - que conquistou o 12° lugar no Mr. Olympia 2015 e o 3° lugar no NY Pro 2015 - e Josh Lenartowicz, conhecido como Big Josh, a mais nova promessa do Bodybuilding Profissional. Assim como Kai, ambos competem no Brasil pela primeira vez.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14/03/2016

                                                                        De 19 de março a 04 de junho tem “Arena de Lutas” no Sesc Consolação


De 19 de março a 4 de junho, o Ginásio Vermelho do Sesc Consolação se transformará em uma grande Arena de Lutas, com uma ambientação que estimula a prática de diversas modalidades de lutas, especialmente as olímpicas e paralímpicas, como o boxe, o judô, a esgrima e o taekwondo, além de servir de palco para atividades com atletas de destaque.

Dividida em duas grandes áreas - uma com implementos e equipamentos de treino e prática das técnicas das artes marciais, outra área livre (tatame) - a Arena de Lutas conta com professores especialistas em lutas para orientar a experimentação do público e ensinar as técnicas das diversas modalidades, além de receber cursos, vivencias e workshops.


Para dar início às atividades, dia 19 de março, às 13h30, a judoca campeã mundial e medalhista olímpica Mayra Aguiar ministra um workshop de judô e participa de um bate-papo com o público a respeito da sua carreira.

No dia 09 de abril é a vez do atleta de taekwondo Diogo Silva, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007 e representante do Brasil nas olimpíadas de Atenas (2004) e Londres (2012), ministrar um workshop da modalidade, a partir das 14h.


De 11 a 23 de abril, a esgrima ganha destaque na arena, que neste período receberá uma pista e equipamentos da modalidade para que o público possa vivenciá-la, inclusive com as orientações do atleta olímpico Renzo Agresta, que no dia 21, estará na unidade, das 14h às 16h, para ensinar as principais técnicas do esporte.

Além das atividades com atletas convidados e do uso recreativo - de segunda a sábado, das 10h às 18h – neste espaço o público também pode participar dos cursos de Judô e Jiu-jitsu, Boxe e Muay Thai e de Iniciação às Lutas, todos já com inscrições abertas, na central de atendimento da unidade.


Programação

Judô com Mayra Aguiar - Bate-papo e clínica de Judô

19/03. Sábado, das 13h30 às 15h30.

Campeã mundial de judô na categoria até 78kg e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, a atleta Mayra Aguiar conversará com o público a respeito de sua carreira e ensinará os movimentos básicos do judô, como as pegadas, as quedas e as imobilizações.
Livre / Grátis

Defesa Pessoal

19/03. Sábado, das 15h30 às 17h30.

Um conjunto de vários métodos que têm como fim neutralizar um ataque pessoal. As técnicas de defesa pessoal têm origem nas artes marciais tradicionais e foram adaptadas por pessoas comuns, para que estas pudessem defender-se na sua vida cotidiana.
Livre / Grátis


Taekwondo com Diogo Silva

09/04. Sábado, das 14h às 16h.

O campeão pan-americano, Diogo Silva conversará com o público a respeito de sua carreira e ensinará os movimentos básicos do Taekwondo. De origem coreana, taekwondo significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”.
Livre / Grátis

Esgrima com Renzo Agresta

21/04. Quinta, das 14h às 16h.

O medalhista pan-americano, Renzo Agresta conversará com o público a respeito de sua carreira e ensinará os movimentos básicos da Esgrima .
Livre / Grátis

Cursos

Iniciação as Lutas

21/03 a 01/06. Segundas e quartas, das 7h10 às 8h30

Curso de iniciação às modalidades de combate, em que serão transmitidos conhecimentos e aspectos gerais das artes marciais, não se limitando a uma modalidade específica, de forma que o aluno vivencie técnicas diversas como boxe, capoeira, taekwondo e judô, proporcionando a melhora do condicionamento físico.

Inscrições e informações na Central de Atendimento.
Acima de 13 anos.
Grátis


Judô e Jiu-jitsu

21/03 a 01/06. Segundas e quartas, das 18h30 às 20h

O judô é uma modalidade esportiva que nasceu no Japão, baseada nos movimentos do jiu jitsu. Durante este curso serão transmitidos conhecimentos e aspectos gerais das artes marciais, em especial as técnicas e movimentos do Judô e do Jiu-jitsu, proporcionando uma melhora do condicionamento físico.

Inscrições e informações na Central de Atendimento.
Livre / Grátis


Boxe e Muay Thai

22/03 a 02/06. Terças e quintas, das 18h30 às 20h

Tanto o boxe quanto o muay thai são modalidades esportivas de combate e contato, que apesar de terem objetivos parecidos possuem origens bem diferentes. O boxe moderno é um esporte organizado pelos ingleses, em que os golpes são realizados apenas com os punhos. Já o muay thai nasceu na Tailândia, onde é considerado esporte nacional, e utiliza golpes com diversas partes do corpo, como punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Nesse curso serão transmitidos conhecimentos e aspectos gerais das artes marciais, especialmente as técnicas e movimentos do boxe e do muay thai, proporcionando a melhora do condicionamento físico.

Inscrições e informações na Central de Atendimento.
Livre / Grátis

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




25/02/2016

Em março, a Federação Sul Americana de Krav Maga terá treinos gratuitos de defesa pessoal às mulheres do Brasil, Peru e Argentina

Mulheres praticantes ou não praticantes desta modalidade de defesa pessoal poderão participar. São esperadas mais de 5 mil mulheres.

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM) vai realizar, em todo o Brasil, treinamentos gratuitos da defesa pessoal israelense, especialmente voltados para mulheres praticantes ou não dessa modalidade.

O objetivo é sensibilizar a mulher sobre a importância da sua participação no combate á violência e mostrar que ela pode ser parte ativa da prevenção desse tipo de problema, crescente no Brasil.


Segundo Mestre Kobi, com o aumento dos índices de a violência, nas ruas ou mesmo dentro de casa, as mulheres precisam estar preparadas para se proteger e proteger os seus filhos. “O treinamento de Krav Maga dá a essa mulher a condição psicológica e física, para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência”, afirma Mestre Kobi. 


Os treinamentos da FSAKM serão para mulheres de modo geral, maiores de 14 anos, independentemente de preparo físico ou habilidade para artes marciais ou esportes. Em 2015, mais de 5 mil mulheres passaram por esse treinamento e para este ano a expectativa é ainda maior.


Os treinamentos acontecerão em diversos estados brasileiros simultaneamente, assim como no Peru e na Argentina, onde a FSAKM tem instrutores habilitados. Veja a lista de locais e horários.


Fora isso, durante todo o mês de março, as mulheres poderão realizar uma aula gratuita nas academias da Federação Sul Americana de Krav Maga.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 


22/02/2016

DELI DELI E BIOFOOD ESTREIAM NOVO CARDÁPIO FIT PARA O CAFÉ DA MANHÃ


Inspirados pelas novas tendências e sempre preocupados em manter em sua casa sugestões mais saudáveis, o Chef Robin Johnston e os sócios do Deli Deli criaram opções para o menu de café da manhã mais nutritivas e funcionais, para que o cliente comece o dia com mais energia.  Para isso, contaram com o reforço e a parceria da Biofood, empresa comandada pela nutricionista Mariana Sala e pela Chef Tess Abreu, que elaborou um cardápio exclusivo para  a marca e  tomaram extremo cuidado ao selecionar opções acessíveis, saudáveis, nutritivas, sem glúten, sem lactose, sugar free e low carb, para todas as dietas e para pré e pós-treino. “A idéia é mais para snacks, lanchinhos ‘gordinhos’ mas que fossem funcionais e saudáveis e tivessem a cara de um café da manhã gostoso”, conta a Chef Tess Abreu. 


As sugestões fornecem energia, resistência e ajudam a recuperação do tecido muscular. Além disso, são apetitosas e muito saborosas, como: Muffin Vegano de Banana (232 kcal) + Mocha Shake Proteico (132 kcal) – R$ 14,50; Iogurte natural e fruta + Granola Biofood (170 kcal) – R$ 15,50; Waffle salgado (sem glúten – 216 kcal) + Ovos mexidos com chia – R$ 16,50; Waffle doce (sem glúten – 210 kcal) + Calda de frutas vermelhas sugar free – R$ 7,00; Omelete de 5 claras com espinafre, cottage, tomate e ervas – R$ 19,00.



Deli Deli

Delivery 10h as 21h30 - (11) 3071-3706

Endereço: Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 671 Itaim Bibi - São Paulo - SP.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



18/02/2016   Secretaria de Agricultura incentiva uso de ervas aromáticas para reduzir o consumo de sódio na alimentação


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), disponibiliza gratuitamente o livro “Sabores da Horta – Do plantio ao prato”,  que incentiva o uso das ervas aromáticas para temperar os alimentos, em substituição ao sal de cozinha. No Brasil, o consumo de sódio é, em média, duas vezes maior do que as duas gramas diárias recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), presentes em cerca de cinco gramas de sal, o que aumenta as chances de doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial e o acidente vascular cerebral (AVC).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


16/02/2016                        Pós-graduação em Acupuntura tem inscrições abertas

Com 31 meses de duração, Center AO promove formação para médicos; Curso é reconhecido pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura e preparatório para o TEAC

Médicos de todas as especialidades que desejam se aprimorar dentro da área de acupuntura podem participar de um processo seletivo para Pós-graduação em Acupuntura, promovido pelo Center AO – Centro de Pesquisa e Estudo da Medicina Chinesa – instituição com mais de 20 anos de atuação, que promove a capacitação todos os anos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Programa Pró-Amendoim anuncia que todos os fabricantes com Selo de Qualidade estão em conformidade com a legislação


Em 2015, o Programa Pró-Amendoim, que garante um selo de qualidade às empresas que atendem aos requisitos da legislação e fabricam produtos à base de amendoim totalmente seguros, completou 15 anos de atividades no País com um importante saldo: 100% das empresas com o Selo estão em conformidade. O Selo “Qualidade Certificada Pró-Amendoim-ABICAB” é responsável por assegurar a qualidade, autorregulamentação e a expansão do consumo. Além disso, atesta que os produtos estão livres de aflatoxina, substância que pode causar doenças como câncer, cirrose e distúrbios nervosos.


“O amendoim é comprovadamente saudável e por isso é muito importante que também seja reconhecido por oferecer produtos seguros e de alta qualidade. E é exatamente isso que o selo ‘Qualidade Certificada Pró-Amendoim-ABICAB’, estampado nas embalagens, atesta aos consumidores”, afirma o vice-presidente do setor de Amendoim da ABICAB, André Guedes.


Alguns produtos, que não têm o selo “Qualidade Certificada Pró-Amendoim-ABICAB”, também foram analisados e tiveram um alto índice de contaminação, chegando até a 2.746,2 ppb de aflatoxinas (137 vezes maior que o valor máximo permitido pela ANVISA).


Quem tem o selo : Amenbra, Agtal, Doces Valêncio, Santa Helena, Dori, Malta & Rezende, Yoki, Da Colônia e Kuky.






 

BLACK SKULL LANÇA LINHA DE ROUPAS ESPORTIVAS

 

  • Com design moderno e tecnologia avançada, a linha de sport clothing é uma das apostas da marca para 2016

 

A BLACK SKULL, marca da Grow Dietary Supplements Labs USA (GDS), lança no mercado brasileiro sua exclusiva linha de roupas esportivas. Voltada para o público que pratica atividades físicas de baixa, média e alta performance, a linha segue as tendências fitness do mercado mundial.


Um dos atrativos da linha são as modernas tecnologias presentes na coleção, como conceito dry fit – que transporta a umidade do corpo para fora do tecido. Ao todo são 17 produtos, incluindo legging feminina com suporte para todos os níveis de impacto; regatas e camisetas com design moderno e tecidos sintéticos – como poliamida e poliéster, que promovem ventilação adequada, além de serem mais leves; moletom confortável; entre outros.


A marca, que possui apenas um ano de atuação no mercado brasileiro decidiu investir em uma linha de sport clothing esse ano. “Visando atender a demanda dos nossos clientes e buscando uma aproximação ainda maior com o consumidor, lançamos a nossa linha de roupas. Estamos extremamente satisfeitos com o crescimento e reconhecimento da marca no mercado brasileiro e sabemos que isso se deve à nossa preocupação com a qualidade de vida de nossos clientes”, conta Marcelo Bella, CEO da GDS e um dos maiores experts no país no setor de suplementos esportivos.


Arnold Model Search


O maior concurso de beleza fitness do mundo chega ao Brasil.


Inscreva-se

http://www.arnoldmodelsearch.com.br/















O evento tem por objetivo contribuir para a inovação e o aperfeiçoamento dos nutricionistas, promovendo a troca de conhecimento, ideias e inovações para o setor.

Com um corpo docente de palestrantes qualificados, formado por mestres e doutores, o Workshop Nacional de Nutrição irá abordar assuntos importantes como suplementação esportiva, nutrição na atividade física, prescrição de fitoterápicos e atualidades da nutrição e estética em evidência no segmento. 


PROGRAMAÇÃO


Tema: Suplementação Esportiva

•   Suplementação para o treino de hipertrofia

•   Suplementação de proteínas

•   Creatina

•   Pré-treinos

Palestrante: Daniela Caetano


Tema: Nutrição na atividade física. O que comer?

•   Papel dos carboidratos, proteínas e gordura na atividade física.

•   O que comer antes, durante e depois da atividade física.

•   A importância de uma boa hidratação.

Palestrante: Gustavo Bernades


Tema: Prescrição de fitoterápicos

•   Bases da Fitoterapia

•   Legislação para prescrição de fitoterápicos

•   Fitoterapia aplicada à nutrição na saúde, doença e performance

Palestrante: Gabriela Chamusca


Tema: Atualidade Nutrição e Estética

•   Desordens Estéticas

•   RL x Antioxidantes

•   Celulite; Flacidez; Envelhecimento; Psoríase e Acne

•   Alimentos Funcionais x Estética

•   Modismos? Intolerância a Lactose x Indivíduos Resistentes à Lactose

Palestrante: Vanessa Coutinho




E-book reúne cerca de 380 espécies de plantas medicinais

 Além da descrição detalhada das  plantas  o livro traz informações minuciosas sobre aplicação, toxicidade, preparo, incompatibilidade com medicamentos, nomes populares e até contraindicações.

A autora, a farmacêutica Telma Sueli Mesquita,  ressalta a necessidade de conhecer as formas de preparo indicadas para cada planta. Algumas espécies não podem ser cozinhadas por exemplo senão perdem seus benefícios.

A vida é dura para quem é mole

Um manual para praticantes de musculação e culturismo. É assim que se resumo o livro de Fernando Marques, da editora Phorte. A obra aborda a musculação de forma simples e direta, sem meias palavras, mas com o devido rigor científico. No livro há técnicas e modelos de sessões de treino eficientes para quem deseja ganhar força e hipertrofia muscular.


ABIAD divulga pesquisa inédita sobre consumo de Suplementos Alimentares no País


O estudo, realizado pela Toledo&Associados, foi encomendado pela ABIAD em conjunto com a Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) e a Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri). 

Foram avaliados 1007 domicílios em sete capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre e Belém, entre março e abril de 2015.  Os entrevistados, 47% de homens e 53% de mulheres, com mais de 17 anos de idade, representando todas as classes sociais. 

Sobre o consumo de suplementos alimentares, 54% dos lares brasileiros afirmam ter pelo menos um indivíduo que consome suplementos, como, por exemplo, cápsulas de Ômega 3 ou de minerais como cálcio ou ferro. 

No que se refere às dietas alimentares para a perda de peso, 24% das pessoas afirmam fazer regimes especiais, enquanto que 76% não fazem qualquer dieta. Para 55% das pessoas que fazem dietas, a decisão é espontânea, sendo que 27% afirmam contar com orientação médica e 22%, com a ajuda de algum nutricionista (20% das pessoas dizem procurar um profissional de nutrição cerca de três vezes ao ano). 

No quesito alimentação saudável, 53% das pessoas promovem uma dieta balanceada e 47% estão insatisfeitos com a sua própria alimentação. Um pouco mais da metade (51%) evita alimentos pouco saudáveis como comidas gordurosas, frituras, sal, açúcar, massas, etc. As frutas, verduras, legumes, carnes brancas são priorizados por apenas 23% da população. 

Entre as doenças ligadas aos hábitos alimentares que mais preocupam a população estão: Diabetes (53%), Hipertensão (49%), Problemas com Colesterol (44%) e Obesidade (39%).

Para 59% dos domicílios, a alimentação melhorou. As razões indicadas pela melhora são: a prática de alimentação saudável (67%), a ajuda de nutricionistas (78%), e as atividades físicas (62%). 

Sobre o consumo de suplementos, 75% complementam a alimentação (vitaminas, proteínas, minerais, etc) e 57% (energia, aumento de massa muscular, entre outros) buscam promover o bem estar.

Os suplementos que mais se destacaram foram o Ômega 3, Multivitamínicos Vitamina C e Cálcio. Em percentuais, 48% são vitaminas, 22% minerais, 19% extraídos de plantas, 17% ácidos graxos, 16% proteínas, 14% aminoácidos e 12& de óleos como cártamo, peixe, alho, etc. 

A maioria das pessoas adquire seus suplementos uma vez por mês. Desses, 19% buscam preço, 14% vão pela formulação e 13% pela marca ou procedência.

Finalizando, 96% dizem estar muito satisfeitos com os resultados da suplementação – para 53% das pessoas, os suplementos aumentam a disposição física.

A pesquisa é muito abrangente e traz uma série de informações sobre os suplementos tais como: tipos, frequência no uso, consumo com atividades físicas, hábitos de compra quando começou a usar, o que levou a consumir, quem recomendou, quem mais influencia, locais onde costuma comprar, o que pesa mais na hora de comprar, gasto mensal, se procura referência no rótulo, entre outros.


Com os resultados da pesquisa, o setor de Suplementos espera que a ANVISA possa avançar na revisão do marco regulatório de suplementos alimentares no Brasil, que faz parte da agenda regulatória da Agencia. A Revisão da regulamentação de suplementos deve trazer benefícios para os consumidores, tais como uma maior variedade de produtos e comunicação clara sobre os benefícios.

​ABENUTRI lança Programa de Automonitoramento para o setor de suplementos nutricionais e esportivos

Atualmente, no Brasil, 2,5 milhões de pessoas consomem suplementos alimentares e o mercado soma 250 marcas pertencentes a 100 empresas, sendo 60% nacionais e 40% internacionais, que têm seus produtos vendidos em 11 mil pontos de venda, entre lojas especializadas e farmácias.

O Programa de AutoMonitoramento beneficiará consumidores, fabricantes, comerciantes e importadores, e consiste em verificar, por meio de análise técnica e laboratorial, se os suplementos nutricionais disponíveis estão de acordo com a legislação sanitarista nacional. Serão feitas avaliações de conformidade em relação a normas de rotulagem, ingredientes, publicidade, entre outros ítens, tanto a partir de denúncias, como de análises ativas periódicas por parte da ABENUTRI. “O mercado todo ganha. Tanto clientes quanto fornecedores são beneficiados com a regulamentação de seus produtos. E com o programa vamos conseguir agregar mais credibilidade ao setor”, afirma Marcelo Bella.


Como vai funcionar?

A ABENUTRI e demais entidades parceiras receberão as denúncias sobre produtos irregulares do varejo, que serão avaliadas por um conselho de ética – este verificará a legitimidade da acusação. A empresa é convidada a participar do programa e o produto passa por uma análise técnica e/ou laboratorial, emitindo-se um parecer.  A empresa responsável pelo produto será comunicada e será concedido prazo para apresentar respostas ou adequar o produto à legislação. “Com a resposta, será realizado o julgamento pelo Comitê de Ética, que proferirá uma decisão, pela regularidade ou não do produto”, explica o consultor jurídico da ABENUTRI, o advogado Flavio Menezes, do escritório Menezes Advogados.


E quando a empresa se negar a fazer as modificações?

Nesse caso, a ABENUTRI notificará a ANVISA e/ou demais autoridades competentes, que punirá a companhia com as consequências cabíveis. Já se a empresa regularizar seu produto, receberá um certificado de regularidade do produto por lote, será inclusa no cadastro positivo de empresas da ANVISA, além da publicidade nos canais de comunicação do setor regulado.

                          

Quais produtos estão sujeitos ao programa?

Suplementos esportivos (alimentos voltados a atletas), suplementos vitamínicos e minerais, alimentos com alegações de propriedade funcional ou de saúde, substâncias bioativas e probióticos com alegação de propriedade funcional e/ou de saúde e misturas para o preparo de alimentos e alimentos prontos para o consumo, alem de novos alimentos/ingredientes.